Direito de resposta - O PT usou espaço público, mas pagou por ele em Porto Alegre

- O editor não acha apropriado o uso de prédios públicos para atividades de Partidos. Isto vale para o PT ou para o PMDB, PSDB e PCdoB, mas o caso foi do PT. No caso da publicidade do Banrisul em evento do PT, as duas fotos capturadas pelo editor demonstram que até mesmo o Partido ficou preocupado com o uso abusivo da logomarca do banco, já que mandou dois funcionários taparem o cartaz - assim que o editor publicou a primeira delas. O editor dispensa a aula de bom jornalismo que o PT tenta passar-lhe, já que sua escola é a da imprensa única oficial do tipo Gramna.


DIREITO DE RESPOSTA
É triste se deparar com jornalista sem pauta e vivendo a base de especulações que não se confirmam. Se o senhor saísse de frente do computador e fosse trabalhar na rua como todo bom jornalista faz, saberia que o local onde foi realizada a festa do PT é um deck - equipamento fixo, montado e deixado no porto Mauá pela Bienal. As imagens são paineis deixados pelo governo do Estado em recente evento, onde tratou da revitalização do Porto.

O PT alugou o local conforme tabela da SPH - Supervisão de Portos e Hidrovias.

Tina Griebeler - Assessora do PT/RS
Jornalista (51) 9304 1127

30 comentários:

Edinei disse...

Petulância e prepotência são os ingredientes de quem não tem a razão.

Anônimo disse...

É interessante como os mujahedins do PT atacam os inimigos (qualquer um que não joga no time deles). Se o Políbio está certo ou se está errado no que postou, não é o PT que articulou a baixaria jornalistica contra Yeda quem vai ensinar o que é ser jornalista. Políbio fez sua parte em publicar a resposta. Acho que Zero Hora (jornal do PT) deveria fazer o mesmo e se desculpar com o mesmo espaço,pelo que fez aqui no estado em 2010.

Rique Borba disse...

Como é que é????? Usando equipamento alheio???? De NOVO, PT???? Usar algo que NÃO LHE PERTENCE É TÍPICO DO PT, CERTO???? E colocar marca do PT AO LADO DO GOVERNO E DO BANRISUL é o que, além de falsificação e de uso indevido de marcas? O GOVERNO E O BANRISUL DEVERIAM, ISTO SIM, PROCESSAR O PT POR USO DE SUAS MARCAS AO LADO DA MARCA DO PARTIDO, ALGO INÉDITO NA HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO SUL.
E a tal assessora do PT, sempre deseducada, vai ver também tenta se passar por "boa jornalista" certo? Há há há.....
E a Bienal,um evento privado, AUTORIZOU O USO DO BALCÃO PARA O PT? Cadê a autorização? E se houve, porque taparam as marcas? E o PT foi sempre contra ou a favor da revitalização do Cais Mauá, hein Raul Pont? Mas que gente....cruzes.

Anônimo disse...

Tá certíssima a assessora. Boa...

Anônimo disse...

Cadê o recibo do Aluguel?
Cadê a autorização para usar a bancada com os logotipos?

Anônimo disse...

Impressionante é o tom agressivo e arrogante da assessora ...

Deu até pra imaginá-la espumando pela boca ...

Deve ter recebido treinamento na Coreia do Norte ...

Anônimo disse...

Como jornalista esta senhora escreve mal. Por outro lado, compreende-se nas entrelinhas que sua emoção esteve sempre a frente de sua razão. Ops.... Eu também... Petista não sabe o que significa razão!

Anônimo disse...

Ainda bem que temos um jornalista que pauta pelo respeito à coisa pública! ... ao contrário dos PETRALHAS que sabem somente se servir dela, o que, em rara situação e de forma excepcional, não foi o caso da publicidade ora explicada.

Parabéns Políbio, continue assim, precisamos desse contraponto a esses rapineiros oportunistas que infestam todas as esferas do governo.

Anônimo disse...

cuidado Políbio, quando o PT acusa o golpe, vira assunto pessoal. sorte tu seres independente. se tu trabalhasses para o Grupo, já teriam te derrubado. eles levam a ideia de marketing de guerrilha ao pé da letra.

Anônimo disse...

Concordo com a nota. Acho que o editor acerta várias vezes, mas nessa derrapou feio.
Sobre apresentar os recibos, como sugere um comentário, quem tem que provar o patrocínio do Banrisul é quem acusa.
Att
Alfredo

Anônimo disse...

Porque os PETRALHAS não mostram os dentes, como neste caso, para as PATIFARIAS e DESMANDOS que a quadrilha instalada no governo do RS e no governo federal promovem?

Anônimo disse...

Conta outra, d. Tina! Se Políbio Braga não denuncia mais uma apropriação petista, o abuso seria maior. A mídia impressa gaúcha está totalmente manietada e amordaçada.

Anônimo disse...

A ASSESSORA DE IMPRENSA DO PT (parece-me mais militante) quer dar aula de jornalismo? Ao Políbio? Perdão, mas vou ali naquele cantinho rir e já volto... Querida, ninguém mais tem saco para discutir a ÉTICA petista. Agora, chega de tentarem deturpar a MORAL. Esta é universal e serve para todos.

Anônimo disse...

Mas como poderiam ter sido obtidas as fotos senão através de trabalho "na rua"? E não foram feitas nem por aloprados nem por sanguessugas, nem foram transportadas em cuecas. Ou seja, não foram feitas por nenhum fotógrafo ligado ao PT.

Anônimo disse...

Caro Políbio, boa tarde.
Mil vezes o jornalismo "sem pauta" e de "computador" do que o jornalismo do Eixo do Mal, pautado pelos PeTralhas.
Mas que gentinha ordinária esses comunistas fracassados politica e ideologicamente.
Dá-lhe, Políbio, de preferência de mango e de relho nas patas desses símios que não abandonaram a selva!
A minha esperança é a de que os comunistas são autodestrutivos - e já começaram a bater de frente no Planalto da Sedutora do Poder...

Abraço
PILINCHO

Anônimo disse...

Se entendi bem, a senhora do PT diz "...painéis deixados pelo governo do Estado em recente evento." COMO É QUE É??? ENTÃO O GOVERNO DO RS "DEIXA" PAINÉIS CAROS, pagos pelo contribuinte gaúcho às moscas para cada um que quiser use ao seu bel prazer? Quanto custaram os tais "paniéis deixados"? Quem pagou nós sabemos: O POVO DO RS. O nome do crime contra a administração pública chama-se INCÚRIA e a assessora do PT coloca o governo em saia justa para explicar como é que "deixa painéis" por aí.

Everton Lima disse...

Esta senhora deveria primeiro aprender boas maneiras e depois provar com documentos o que está dizendo, por enquanto, fico com o Políbio devido ao "histórico" exemplar do PT no uso da coisa pública para seus fins obscuros !

Anônimo disse...

O PT tem que demonstrar publicamente as notas fiscais de pagamento pelo uso do espaço público sim Sr, e "não é quem acusa que tem que provar" qualquer coisa, haja visto que se esta tratando de coisa pública e o indício de uso com vantagem para uma entidade privada (partido político) é gritante.

Também seria de bom tom que a jornaleira petista aprendesse a escrever adequadamente de acordo com sua função, atendo-se estritamente a dar as explicações e satisfações pertinentes, dispensando a qualquer eventual leitor de suas deprimentes linhas de lições de prepotência, arrogância e de conselhos patéticos.

Anônimo disse...

Boas maneiras?
Já notaram como os petistas são sempre raivosos? Como conseguem viver assim?
Será que em familia eles também são raivosos assim?
Deus me livre.

Anônimo disse...

Triste não é um jornalista sem pauta, mas o PT e seus puxa-sacos, pior ainda jornalistas chapa branca que mentem...como deve ser o caso dessa assessora...verdadeira mandada.

Anônimo disse...

Polibio, deveria mudar o nome do blog, garanto que algo como "anti pt" seria mais interessante e demonstraria o real objetivo. Agregaria varios adeptos e alguns patrocinios. Publicar apenas fatos contra o pt nao se trata de jornalismo,se compara ao nassif e pha, vendidos os petralhas... Um grande abraco. Edu de pf.

Anônimo disse...

Incrivel sao os comentaristas do blog falar em boas maneiras, quando na verdade sempre xingam os petralhas. Bando de mau educados...

Anônimo disse...

Ao desprovido de faculdades mentais anônimo das 19:49.

Aqui não existe anti PT, o que se apresenta aqui, e configura o tema principal do blog, não é a pregação anti PT, mas a PUBLICAÇÃO DAS MALFEITORIAS E DAS INCOERÊNCIAS DO PT!

Um blog assim é mais que necessário pois a sociedade precisa saber o que o PT faz de ERRADO e teima em esconder, ou distorcer a verdade!

Quantos jornalecos existiam quando o PT era oposição, e todos eles batiam sempre no governo?

PICHAÇÕES FORA FHC, FORA SARNEY, FORA OUTROS TANTOS eram coisa de quem? Eram coisas do PT, e seus esquerdopatas fedorentos.

Outra característica de um partido totalitário como o PT é não aceitar o contraponto, e sempre se fazer de vítima!

Flávio Paranhos disse...

Ô Alfredo imbecil! Para provar que o Banrisul apoiou o evento - ou quase apoiou - basta VER AS FOTOS SEU IDIOTA. As fotos COMPROVAM, até segunda orientação, que O BANRISUL E O GOVERNO IRIAM ESTAR COM SUAS MARCAS NO EVENTO e isto, meu caro ignóbil e obtuso amigo, é PATROCÍNIO. Agora cabe AO PT negar que houve PATROCÍNIO, devidamente CARACTERIZADO PELAS FOTOS. Entendeu ou quer que eu traduza pra Braille?

Anônimo disse...

O PT(partido da trapaça) tentando pregar moral aos outros. É o PARTIDO MAIS CORRUPTO E MAIS LADRÃO DE TODA A NOSSA HISTÓRIA. Todas as semanas saem denúncias comprovadas de falcatruas desse partido e nada acontece, pois os jornalistas da mídia amiga estão todos comprados. Uma perguntinha...::: pq a Rosane de Oliveira acabou com o blog della, depois do dia das eleições em 2010...???depois que ella e o grupo RBS derrubaram o gov.Yeda, agora vem impor ética jornalística ao grupo.

eunice oliveira disse...

SR. ANÔNIMO DAS 19:49. ESTÁS QUERENDO DEMAIS... QUEM DEVE RESPONDER Á TODAS AS PERGUNTAS, ARGUMENTOS, E DÚVIDAS DOS GAUCHOS SÃO OS ÓRGÃOS, DEMOCRÁTICAMENTE CONSTITUIDOS PARA FISCALIZAR ESSES ABSURDOS . NÃO UM JORNALISTA. NÃO VEJO O MEU DEPUTADO TRABALHANDO... MAS ESTOU DE ÔLHO. A PRÓXIMA ELEIÇÃO JÁ ERAS...OPOSIÇÃO, VOCES ESTÃO RECEBENDO UM MONTE DE DINHEIRO, POR FAVOR, MOSTREM TRABALHO.

Anônimo disse...

Mas qual é o problema em reconhecer que o blog do Políbio é, sim, anti-PT ??? Tem que ser anti canalhas, anti mentirosos e anti bandidos. PONTO.

Somos todos da direita, já que esta se opõe à esquerda, e temos que reconhecer isso e não termos medo de sermos apontados como "de direita". Não podemos ser hipócritas como a oposição frouxa.

Luiz Vargas disse...

Parabéns Jornalista Políbio Braga o senhor achou o caminho das pedras.
O bando PeTralha sentiu o golpe. Foi um direto no "figo" (fígado) delles.
Para a cumpanhera PeTralha sair da zona de conforto, tirando os beiços da teta em que mama e vir aqui dar uma de indignada foi por que a tijolada foi bem dada.
A cumpanhera jornaleira além de falar deve provar: cadê o documento de arrecadação estadual que comprova o recolhimento do valor relativo a locação do espaço físico?
Por falar em computador aquela vitória de taR$o oGênio em primeiro turno não me convence e nem me convencerá. Espero que o tempo venha a mostrar as manipulações não contabilizadas que devem ter ocorrido.

Kafka disse...

Parabéns Polibio...

Fernandez disse...

Dona Tina acha que todo o jornalista, pra fazer um bom trabalho tem que sair pra rua com caneta no bolso e bloquinho de notas na mão.
Andar pelas ruas é trabalho do jornalista que atua como repórter, viu? Tina.
O Políbio é um jornalista de WEB, e sua principal ferramenta de trabalho é o computador, portanto, sair de frente dele é meio complicado.
Ser um jornalista de WEB não o impediu de fazer o melhor jornalismo investigativo visto em nosso estado nos últimos anos.
Talvez dona Tina esteja com saudades do telégrafo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/