Economia gaúcha recuará em 2012. Governo estadual terá menos dinheiro.

Ao contabilizar uma safra muito ruim no ano agrícola 2011/2012, a economia gaúcha terá perdas enormes este ano.

. Isto se somará ao mau ano esperado para a economia brasileira.

- Com PIB bem menor, o governo estadual arrecadará menos e terá dificuldades adicionais para gastar e investir.

OPINIÃO DO LEITOR



Sou orodutor rural em São Gabriel, na metade pobre do estado, e aqui tivemos chuvas esparsas eem  muitos pontos não chegando a 40mm e sim 35mm em dezembro.  Lembrem ainda que as pastagens estão sumindo e os bois deixando de engordar, que realmente qualquer alta de preço vai ser insuficiente para amenizar as perdas. Continuem mostrando ao Brasil que no RS a gente produz e que o país só tá onde tá porque nós carregamos o piano e produzimos o alimento mais barato do mundo.

Fernando Abbott

2 comentários:

Anônimo disse...

O RS produtivo já estava com menos dinheiro por causa da política estúpida dos últimos tempos, agora juntando esta quebra de safra que não depende somente da estupidez ideológica, estamos ferrados de vez. Acho melhor já decretar estado de emergência no RS!

Anônimo disse...

Que bobagem. Previsões irresponsáveis como essa, assim como as previsões exageradas de crescimento, já deveriam ter sido banidas do jornalismo faz tempo. Pelo menos tente sustenar com argumentos as barbaridades que diz.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/