Ministro da Integração vampiriza os Estados e aplica 90% das suas verbas de prevenção de acidentes apenas em Pernambuco

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, pré-candidato a prefeito de Recife, evitou nesta terça-feira responder sobre o suposto privilégio a Pernambuco no repasse de verbas do programa de prevenção de acidentes. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, Bezerra destinou 90% dos gastos da pasta para prevenir problemas causados pelas chuvas ao seu Estado. Os dados tomam por base em informações do Tesouro Nacional e pela ONG Contas Abertas.

. Ainda segundo o ministério, a transposição do rio São Francisco, obra de custo reestimado em R$ 6,9 bilhões e contestada pelo Tribunal de Contas da União, também deveria ser levada em consideração:


. Em meio à repercussão do caso, a base aliada do governo federal impediu nesta terça-feira na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara a convocação de Bezerra para falar sobre as obras da transposição do rio São Francisco. O pedido foi rejeitado mesmo após o líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), ter acertado com o ministro a transformação do requerimento em convite e marcado a audiência para fevereiro de 2012. A intenção da base foi fazer uma demonstração de força.



. A postura da base provocou reação da oposição. "Acho melhor então fecharmos as portas dessa comissão porque estamos ganhando dinheiro público para algo que não serve para nada", protestou o deputado Nilson Leitão (PSDB-MT). "É o cúmulo da humilhação a comissão não aceitar nem que o ministro queira vir", complementou o deputadoAnthony Garotinho (PR-RJ).

-  Os deputados governistas afirmaram que não desejavam deixar o caso "pendurado" e prometeram marcar no início do próximo ano uma audiência para que Bezerra fale sobre seu trabalho na pasta.


4 comentários:

Anônimo disse...

e a gerentona nao viu nada nessa atípica movimentação de verba do ministerio?

pra variar ela eh sempre a ultima a saber, so sabe pela imprensa...

vendo uma movimentação estranha como essa na verba da pasta qualquer gerente de competência media ja deveria ter notado algo de suspeito, nao?

mas a super gerente, a mãe e governante eficiente do Braziu-ziu-ziu nada viu...

deixou o barco correr solto...

eh muita competência, não?

Anônimo disse...

Esta é uma demostração clara de que não temos democracia e portanto para que poder legislativo se o mesmo só dá despesas??? O judiciário também ,só referenda o que o executivo diz e quer, portanto para que o judiciário se o mesmo também só dá despesas??? O executivo só faz o que Stela quer e o que Stela quer é o que 9Dedos ordena ela fazer, portanto, para que o executivo se o mesmo só dá despesas ??? Resta então 9Dedos que desta forma sorrateira se mostra que é um ditador, tudo o que ele quer acontece. Não temos democracia. Será que é necessário um câncer para recobrar a nossa democracia já que cidadãos há poucos e estão subjugados?

Anônimo disse...

Os deputados viraram peça decorativa. A base aliada não permite que sequer um ministro seja ouvido pelos representantes do povo no congresso nacional. Os deputados da base são coniventes com este comportamento do ministro, por ação ou omissão.

Luiz Vargas disse...

Quem manda no país são os políticos nordestinos. O resto são figurantes e referendadores daquilo que estes coronéis do nordeste decidem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/