O Estado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foi o principal destino de verbas do ministério comandado por ele em prevenção e preparação de desastres naturais, como enchentes e desmoronamentos. Em obras iniciadas em 2011, Pernambuco concentrou 90% dos gastos da pasta destinados a esse fim, mostra levantamento feito com base em dados do Tesouro Nacional e pela organização não governamental Contas Abertas.
. Segundo matéria do jornal "Folha de S.Paulo", duas obras que consumiram grande parte dos gastos de R$ 25,5 milhões no Estado tiveram as ordens de serviço assinadas pela presidente Dilma em viagem ao município de Cupira, no final de agosto. Indicado para o cargo pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Bezerra é pré-candidato em 2012. Ele nega.
. A concentração de verbas do programa de prevenção e preparação para desastres em Pernambuco foi tão grande que o Estado lidera o ranking da liberação de dinheiro da União: 1º Pernambuco; 2º Bahia; 3º São Paulo; 4º Santa Catarina; 5º Paraná.
2 comentários:
Esse ministro, que pertence ao PSB do Sr. Eduardo Campos ( aquele que nomeou a mãe para o TCU ), concorre à prefeitura de Recife.
Está na cara que essa montanha de dinheiro foi utilizada para fins eleitoreiros, já que pode ser usada sem licitação.
É o governo petista sendo conivente com esta maracutaia, em negociatas obscuras nos bastidores de Brasília.
Essa incomPTência dos petralhas, na gestão dos desastres naturais, deveria ter algum impacto nas urnas. Mas a exemplo do que ocorreu no Rio, nada mudou e a região serrana fluminense continua um caos.
Repito, mais uma vez : com voto obrigatório, estamos condenados a este pasto ralinho que o PT dá ao país !
Caras deste tipo não são Ministros de Estado, mas do Estado de origem deles.
Postar um comentário