PMDB do RS reúne vereadores, nesta quinta, para campanha de rua pró Emenda Ibsen

Os governos estadual gaúcho e federal tentam evitar a todo custo a politização do debate sobre a melhor repartição dos royalties do petróleo (Emenda Ibsen), mas o PMDB do RS resolveu radicalizar a discussão e para isto convocou seus 1.200 vereadores para uma reunião nesta quinta à tardinha na Assembleia do RS.

. O RS fatura atualmente R$ 93 milhões por ano com os royalties, mas com a Emenda Ibsen aprovada, o valor poderá chegar a R$ 1,5 bilhão por ano. A Emenda Ibsen foi aprovada na Câmara e no Senado, mas Lula vetou. O Congresso precisa derrubar o veto. O governo manobra para ganhar tempo.

- Estão previstas palestras de Ibsen e do presidente da Frente Mista do Pré-Sal, deputado Alceu Moreira.

4 comentários:

Anônimo disse...

O PMDB/RS com este tipo de protesto sem serventia alguma. As cabeças pensantes deste partido ao invés de conseguirem votos dos colegas para a votação desta matéria, querem fazer campanha de rua...é ridiculo. Se não votam unidos dentro do próprio partido querem mostrar uma coerência que não existe dentro do partido em nível nacional. Só existe apegos em cargos. Só isso. Se querem ser oposição, que sejam, nas horas boas e ruins. O PMDB regional não existe para o nacional que sempre atropela as posições do pessoal daqui. Porque não tomam coragem e vão para o PSDB ou PPS, únicas oposições que existem. Se são base de governo, assumam de uma vez.

Anônimo disse...

E os deputados do PT, não falam nada? Vão deixar o RS perder essa verba legítima? Cadê o Fontana, Pimenta, Zulke? E o nossa tiririca de saias - Manuela, nem um piu?

justiniano disse...

Esse movimento tem que ser feito nas ruas de Brasília, não no garrão da pátria, muito menos numa capital sem expressão nenhuma no cenário politico nacional, a verdade dói mas fazer o que se o PMDB gaúcho é um mero apêndice do PMDB nacional, como dizem os cronistas esportistas o PMDB local é um coadjuvante no congresso e jamais será protagonista. Esse partido no RS é uma junção de raposas felpudas, mas a maioria sexagenária, ou seja é um partido que envelheceu e perdeu seu eixo.

Anônimo disse...

Se não sabem o que fazer para justificar o saque dos cofres públicos que falem com a população. O PMDB ficará surpreso como os brasileiros e gaúchos, mesmo do interior que estão fartos desse 'teatrinho' político (interesseiro e ganancioso)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/