O governo gaúcho confirmou a decisão de enviar novo pacote fiscal à Assembleia, tão logo os deputados voltem do recesso.
. Desta vez, virá um pacote de bondades, intitulado PSI, ou Programa de Sustentação do Investimento.
. É uma nova ferramenta de renúncias fiscais que o governo do PT quer usar para fazer a guerra fiscal.
. A decisão de Tarso Genro é surpreendente e contraria todo o discurso anterior do Partido e do governador, que sempre atacaram duramente os governos que praticaram renúncias fiscais, uma política que identificaram como prática do neoliberalismo desbragado.
1) O programa de incentivos fiscais do Integrar será alterado. O programa já oportuniza renúncias fiscais equivalentes a 75% do imposto devido.
2) Os atuais benefícios do Fundopem serão ampliados.
. O deputado Giovani Feltes, líder do PMDB, com quem o editor falou nesta quinta-feira ao meio dia, acha que poderá apoiar o pacote, mas coloca as seguintes condicionantes:
- O programa Integrar precisa beneficiar segmentos que sofrem no mercado externo por conta do câmbio e dos altos custos de produção. O caso coureiro-calçadista é exemplar, mas também sofrem os ramos industriais de máquinas agrícolas, móveis, confecções e do arroz.
. O deputado do PMDB não sabe se o governo estadual está atento ao plano de incentivo ao setor produtivo que Dilma Rousseff prometeu lançar em agosto.
- Nesta quarta-feira a tarde, a Abicalçados informou ao editor que a indústria calçadista registrou, no mês de junho, perda de 1.715 vagas, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “Este é um quadro estabelecido para o qual estamos alertando há muito tempo. Infelizmente, esta situação tende a perdurar enquanto o governo brasileiro não fizer valer as regras que existem para evitar a triangulação de calçados chineses”, alertou o presidente da Abicalçados, Milton Cardoso. No mês de maio, foram 3,4 mil empregos a menos no setor.
2 comentários:
"armamento pesado para a guerra", taí ! entendi, isto tudo vem lá da rep.de sta. maria.
E ai Polibio, Abicalcados "puxando" teu saco, não da mole pros mafiosos Grendene e seus "Suditos"
Postar um comentário