Artigo - Lula, por qué no te callas ?

Lula, por qué no te callas?

Ethevaldo Siqueira *
Há poucos meses, a internet bateu um recorde mundial de mensagens com o refrão: “Cala a boca, Galvão”. Pessoalmente, nada tenho contra o famoso narrador esportivo. Acho, no entanto, que, mais do que Galvão Bueno, quem deveria calar a boca por algum tempo é o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Lula não reflete sobre o que diz. Fala pelos cotovelos e sem a menor autocrítica. Está cada dia mais desbocado.
Vejam só o apetite do tagarela, na semana passada, em Goiânia: “Não via a hora de falar perto de um microfone outra vez. Há quanto tempo não faço um discursinho”. E deitou falação à plateia da União Nacional dos Estudantes (UNE), na última aparição do ex-presidente, num congresso que contou com o gentil patrocínio de empresas estatais ou ligadas diretamente ao governo federal comandado pelo PT.Lula tem uma tecla preferida: criticar a mídia. Além de dizer bobagens, ele baixa sempre o nível de sua linguagem: “Quando fui a Brasília para tirar fotos com os senadores, disseram que ela (Dilma) era fraca.  E o babaca que escreveu isso, se já tivesse sentado com a Dilma por dez minutos, iria saber que ela pode ter todos os defeitos do mundo, menos ser fraca”.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.CLIQUE AQUI para ver e ouvir "Por qué no te callas Lula ?"

* Ethevaldo Siqueira é escritor, consultor e jornalista especializado em novas tecnologias, trabalhando atualmente como colunista do jornal O Estado de S. Paulo, para o qual escreve desde 1967; é colaborador especial da revista Época e comentarista da Rádio CBN, desde 2006, com uma coluna diária chamada Mundo Digital.

6 comentários:

Anônimo disse...

Hum... congresso da UNE regado a dinheiro público... Então a esquerdalha da república de santa maria estava lá... e o Mariano pelegueando para o presidente mais corrupto da história do Brasil.
Ahahahaha!!!

Mordaz disse...

Lula nunca refletiu sobre o que falava, não vai ser agora que ele vai fazer isto.

Anônimo disse...

Vocês ficam fazendo mal juízo do Mariano da República de Santa Maria. Ocorre que ele é petista serviçal, por isso não tem autonomia para pensar, faz somente o que os seus donos mandam. Se começar a se assanhar tendo ideias próprias, acaba levando um pé na bunda, como muitos que o precederam já levaram.

Paulo Rocha

Anônimo disse...

Na verdade, fraco é ele(Lula), que nunca teve autonomia pra nada,sempre foi comandado e dirigido, pelos seus "cumpanhêros",sempre foi "boneco de ventríloco"

Anônimo disse...

O apedeuta só faz discurso para platéia comprada, sugiro que ele vá testar a popularidade na Itália, por exempli. O babaca tem pavor de vaias. Para quem não sabe a UNE é mais uma estatal inútil bancada com o NOSSO dinheiro.

Nélsinês disse...

Petista que era bom deixou de ser petista. os que ficaram, nunca foram bons. Em todos os termos e sentidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/