Tribunal de Contas poderá rejeitar, esta tarde, nova tutela sobre a Famurs

Será esta tarde a reunião dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado para decidir se a Famurs deve ou não ser submetida a fiscalização do TCE, inclusive do seu Ministério Público de Contas.
. O pedido é do procurador Geraldo Da Camino, que usou o argumento de que a Famurs recebe dinheiro público. 
- O TCE terá a oportunidade de repelir a tutela da RBS, que defende a fiscalização, como também poderá rejeitar o pedido do Ministério Público de Contas. O caso da Famurs é o mesmo de outras instituições como a Fundação Iberê Camargo, PUC do RS e MTG, que também recebem dinheiro público e nem por isto têm suas contas fiscalizadas pelo TCE.

5 comentários:

Luiz Vargas disse...

O procurador público de contas poderia aproveitar o embalo e colocar sob tutela do TCE a associação do ministério público, cujas dependências a desbirolada Luciana Genro embolsa algum, dando aulas de formação de esquerdistas lobotomizados com o patrocínio de empre$a$ privada$. Duvido que esta associação não receba recursos públicos!

Hamilton Silveira da Silveira - Rio Pardo - RS disse...

Salvo melhor juizo, a questão não é deixar de auditar as contas de uma entidade, só porque outras, da mesma natureza, não são fiscalizadas. A FAMURS recebe dinheiro público. Me parece visao curta de quem defende o contrário. Onde há dinheiro público, é dever do TCE, verificar o seu destino, dentro dos principios da administração pública. Entendo que Tribunal deve ampliar o número de suas auditadas. Nada mais.

Anônimo disse...

concordo contigo Hamilton, porém, a consideração a ser feita no momento não é essa. o Tribunal de Contas não pode ser ferramenta política de terrorismo a outros entes da federação. principalmente quando vivemos episódios onde uma suspeita qualquer vira caso julgado na voz de Adrés Machados da vida. Outro detalhe, quem disse que a FAMURS não é auditada? ela é. a diferença é que agora, nosso Governador quer que seja auditada pela sua tutela. durmam com um olho aberto nestes próximos 4 anos. e feliz dia do amigo a todos.

Anônimo disse...

Se o bixo tá mostrando os dentes querendo morder, coloque a fusinheira.

MPC quer calar todos os adversários politicos ?

José Carlos Casoy disse...

O TCE, caso decida intervir na FAMURS, deverá ter o mesmo critério para o CEPERS Sindicato e demais sindicatos que vivem do dinheiro dos funcionários públicos descontados em folha e não prestam contas a ninguém.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/