Governo Dilma permite aparelhamento político nos Correios

Uma mudança cirúrgica no estatuto dos Correios, feita em maio deste ano, permite ao Partido dos Trabalhadores aparelhar os principais cargos de direção, chefia e gerência da estatal. “Dono” dos Correios no governo da presidente Dilma Rousseff, após uma longa hegemonia do PMDB na era Lula, o partido poderá agora levar funcionários de carreira de outros órgãos do governo para assumir vagas de presidentes de comissões de licitação, diretores regionais, superintendentes executivos, diretores regionais, chefes de departamento, coordenadores de negócios e de operações, entre outros cargos.

. Até então, essas funções só podiam ser ocupadas por servidores concursados da estatal. A partir de agora, o governo está livre para tirar os funcionários de carreira e trocá-los por apadrinhados políticos.

. A manobra está no Decreto 7.483, assinado no dia 16 de maio pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Miriam Belchior (Planejamento). A decisão, que não precisou passar pelo crivo do Congresso, criou dois artigos que não existiam antes, os de número 43 e 44.

2 comentários:

Anônimo disse...

Está dentro do cronogroma no Projeto de donimação.

Rogério Brodbeck disse...

O sucateamento daquela que tinha sido a empresa líder de preferência em pesquisas nacionais, anos atrás, começou quando o partido resolveu promover carteiros a chefes e diretores,em cargos de DAS e DAI (ou seja lá a nomenclatura que tenham hoje, sem mérito algum, apenas por serem "quadros"..) esvaziando, assim, o "chão de fábrica", posto que não foram abertos concursos para o preenchimento dos claros deixados. Deu no que deu, ou seja, os Correios tiveram sua imagem estraçalhada nos últimos tempos, com o atraso noa entrega das correspondências, e prejuízos incomensuráveis aos destinatários. Isto é, não se pode misturar política partidária com profissionalismo empresarial.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/