O asilo a Battisti foi uma vitória do governador Tarso Genro

Abrigado na sua Colombey-les- deux-Églesis (Madrid), o governador Tarso Genro nada tinha dito sobre a libertação e asilo concedidos pelo STF ao terrorista italiano Cesare Battisti.

. Afinal, Tarso,então ministro da Justiça, foi quem primeiro deu abrigo ao bandido italiano, protegendo-o do calabouço eterno em Roma.


. Além de comemorar, como destaca matéria no site da rádio Gaúcha (ouça o áudio),  o governador fez críticas ao governo italiano. "Acho que essa visão de que vai prejudicar as relações internacionais só serve aos conflitos internos que a Itália tem, de um governo que está em franca decadência e extrema dificuldade política e que pretende transferir seus conflitos internos para o cenário internacional, como ocorreu já em outras circunstâncias", afirma. Tarso escamoteia o fato de que até o socialista Napolitano, presidente do País, além de todos os Partidos do Senado, protestaram contra a decisão do Brasil.  CLIQUE AQUI para ler a nota de Oriundi, onde está alojdo também, o áudio da Rádio Gaúcha com a entrevista de Tarso.


- Não seria estranhável que Cesare Battisti viesse a Porto Alegre para agradecer a hospitalidade brasileira e a decisão inicial de Tarso Genro. Se decidir viajar, poderá fazer isto sob a garantia dos gordos cofres dos contribuintes gaúchos, bastando ser declarado hóspede oficial do Estado. Neste caso, o editor recomendaria a Battisti uma viagem turístico-político-cultural às regiões de colonização italiana, onde vivem 2 milhões de descendentes da mesma população na qual viveram e trabalharam os quatro trabalhadores italianos abatidos a tiros pelo novo asilado brasileiro. 

23 comentários:

Anônimo disse...

Se não estou enganado, foi encaminhado à Assembleia Gaúcha, texto que prevê a possibilidade de estrangeiro assumir cargo público, inclusive tomando conta de $$.

Nada acontece ao acaso.

Paulo Rocha

Luiz disse...

Estes italianos precisam saber que o Brasil é um país independente. Eles que cuidem dos escandalos do Berlusconi. Foi-se o tempo em que nossa patria tirava as calcinhas pra qualquer estrangeiro que roncasse grosso. Nosso STF nao precisa pedir a opiniao para europeu ou americano para decidir alguma coisa

Anônimo disse...

Luiz das 18,08. O que vc e teu partido o pt(partido do trambique), fariam se o dito refugiado político, fosse um terrorista de direita...? Há pouco mais de dois anos, um militar argentino, processado na Argentina por crimes da ditadura, foi repatriado imediatamente. Assim aconteceu com os atletas cubanos que fugiram da delegação cubana, em dois dias eles foram embarcados num avião venezuelano e foram prá ilha prisão. Todos os ditos ativistas italianos(comunistas assassinos) fogem prô Brasil e se filiam ao partido do trambique. Governo corrupto...!!!

Francisco Amado disse...

Luiz

Isto que tu diz e verdade?
Porque jogaram os pugilistas cubanos no colo do ditador Fidel?

Terrorista aqui pode, pugilista não?

Anônimo disse...

Neste caso Battisti, fico me imaginando a cara do senhor Jorge Johanpeter, um empresário respeitado,moral inatacável, circulando nos meios políticos ao lado do bandido italiano.

Kátia Bahia Oliveira disse...

Ministro de Dilma, secretário de Tarso Genro, sócio de Palloci, assessor parlamentar de algum deputado ou senador do PT e secretário do Jacques Wagner, são apenas algumas oportunidades que poderão ser dadas ao "companheiro" Battisti.Desempregado ele não pode ficar, não é Tarso Genro?
Ah... ainda poderá dar aulas no cursinho de Luciana Genro.

Anônimo disse...

SE É BANDIDO SERVE PARA O BRASIL, SE É HONESTO E BRASILEIRO QUE VÁ DEPOIS DE ESTUDAR POR CONTA DO POVO, TRABALHAR PARA AMERICANOS, CHINESES E EUROPEUS. E tem idiotas que ainda acreditam........Copa para distrair os otá..........rios , e venda dos ativos aos estrangeiros, e tem gente que ainda acredita.

Anônimo disse...

PREZADO SR. LUIZ:
INDEPENDENTE É SER JUSTO.
APOIAR CRIMINOSO É TIPO DE UM ESTADO CRIMINOSO, TERRORISTA, IGUAL O PT.
O PT PROVOU SER UM PARTIDO TERRORISTA, QUE APÓIA CRIMINOSOS E ASSASSINOS, IGUAIS AOS PTs.

julio disse...

O luiz esquece que é graças a estes tratados que nós botamos na cadeia,ladrões e assassinos que fogem do Brasil, e agora quem vai
sustentar este terrorista e assassino
é a turma do PT? ou aqui ele vai virar héroi e ganhar um bom sálario em algun ministério.

Anônimo disse...

Sim, nao dependemos de europeus ou americanos. Ouvimos tao somente os comunas do mundo todo, a partir de Chave, Fidel, o iraniano etc. Estes sim sao nacoes soberanas.

Aquiles disse...

"Parabéns" ao Luis das 18:08.

Proteger quem matou 4 seres humanos e aleijou um adolescente de 14 anos é mostra de soberania e independência.

Este pais tem mais éque se f@#!%$#!! mesmo.

eunice oliveira disse...

SR.LUÍS...QUEM SABE ELE PASSA UMA TEMPORADA NA SUA RESIDÊNCIA COM SUA FAMÍLIA, E OUTRA NA CASA DO GOVERNADOR TARSO, JUNTO COM TODA A FAMÍLIA GENRO???? MAS ISSO NÃO DEVE SER PROBLEMA,SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. VERGONHA NACIONAL!!!!!! HÁ!!!! ELE PRECISA DE SALÁRIO TAMBEM...

Anônimo disse...

Um ano antes o STF decidiu que se tratava de crime comum. Agora diz o contrário, crime politico. Buenas ! Concluo que o Supremo protegeu o Lula, mas deixou o Brasil a merce de possíveis retaliações.

Sr. Luiz ! O Senhor faz jus ao salário CC, sabemos nós, não deve ser pouco. Faça melhor, do que vir aqui, prestes consultoria, para o Batistti por exemplo !

Anônimo disse...

E a situação juridica do Cesare Batisti no Brasil é legal?
Falo sob o aspecto da Lei de estrangeiros, a qual ele esta sujeito.
Ele entrou irregularmente no país, com documento falso, portanto sua permanencia no Brasil é irregular e deve ser notificado administrativamente pela Polcia Federal, com base na Lei de Estrangeiros a deixar o Brasil no prazo de oito dias, aliás já deveria ter sido notificado no momento de sua soltura.
Ou será que alguém regularizou a situação dele no país ao arrepio da Lei de Estrangeiros?

Anônimo disse...

Tem que avisar o coitado do Comandante do Airbus da TAP, otima empresa em que eu voo muito que ao se aproximar de P.Alegre de manhazinha depois de cruzar o Atlantico por 10 horas vindo de Lisboa, que tera que acender velas na cabine para que o "Campo de Aviacao" dos gauchos esteja aberto para nao precisar arremeter de volta a Curitiba ou S.Paulo com a plebe gaucha a bordo!!!
Nao dou 06 meses para a TAP largar de mao do RGS assim como a American Airlines fez no passado recente!!!

SERGIO OLIVEIRA disse...

Foram criados vários CCs aqui no Estado; será que sobrou algum para o italiano? Afinal ele agora é daqui e precisa trabalhar; os amigos não vão deixar ele mal.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem está pagando a conta do Hotel de Luxio que o battisti está ficando em Brasilia? também queria saber como ele paga seu advogado, anda de taxi (taxi em Brasilia é caro) e almoça nos melhores restaurantes. O italiano não trabalha e pelo que eu sei não tem recurso próprio. Pergunto, quem esta bancando Battisti? ONGs, governo, intelectuais de esquerda?
Abs. Roger Motta/ Canoas-RS

Anônimo disse...

Em Colombey-les-deux-Eglise, Charles De Gaulle estava mudo, mas falando muito com as tropas francesas da Otan estacionadas na Alemanha, para ver que tipo de apoio tinha. Já o nosso
governador, deve estar soprando as velinhas de mais um bolo comemorativo, cortesia da filha Luciana !

Fábio - Espumoso/RS disse...

Bom dia a todos, penso que o Brasil errou no caso Battisti, nenhum criminoso, seja da direita, esquerda, centro qualquer coisa, tem direito a asilo político. Lugar de criminoso é na cadeia e ponto final.
Erram também nossos signatários em transformar um caso de prisão e extradição em briga política, pior gerando uma crise internacional com uma das nações com forte laço afetivo com o Brasil, nação essa que tinhamos um ótimo relacionamento bilateral.
Sei que o Brasil é um país soberano, mas deveria agir como tal e não usar a pecha do Nacionalismo para proteger facínoras. Más esse é o Brasil atual, se não punimos nem nossos políticos corruptos, que desviam bilhões ano a ano, enriquecendo às custas do erário público, enquanto o povo se consola com migalhas tipo bolsa família, bolsa gás e bolsa qualquer coisa, esperar o quê?

Anônimo disse...

O Batisti vai ser convidado para o Conselhão???

Gaúcho disse...

Pelos comentários que ando lendo percebo que, realmente, macaco nunca olha o próprio rabo.
A Itália está economicamente frágil?
Pois o Brasil está moralmente frágil e a beira de um caos social.
O governo italiano está decadente?
Pois o governo brasileiro é indecente, corrupto e incompetente.
Berlusconi é um palhaço devasso?
Mas ele não interfere no Judiciário, além do que, a Itália tem um dos melhores sistemas legais do mundo.

Anônimo disse...

um coitado que prende um assaltante que estava roubando em sua casa e tenta fazer justica pelas proprias mão arastando em uma carroça vai responder um processo e ainda teve seu estrumento de trabalho aprendido as leis são diferente battisti mata e não acontece nada.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 00:31, respondo que Tarso Genro legalizou a situação de Cesare Battisti ao declará-lo asilado político.

Paulo Rocha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/