Artigo - Dia de vergonha e desonra para o Brasil: Battisti é solto e Palocci é aplaudido de pé


Site da Veja - 09/06/2011

O dia em que Battisti foi solto, e Palocci, aplaudido de pé
Por Reinado Azevedo

O terrorista homicida Cesare Battisti já está hospedado num hotel de Brasília. Seis ministros do Supremo Tribunal Federal — Luiz Fux, Carmen Lúcia, Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Ayres Britto e Marco Aurélio de Mello — assim decidiram. Condenado à prisão perpétua na Itália em julgamento legítimo, na vigência de todas as prerrogativas próprias a um estado democrático e de direito, ele fugiu, teve negado o seu apelo à Corte Européia de Direitos Humanos e encontrou, finalmente, abrigo no Brasil. Volto ao tema no post abaixo deste. Quase ao mesmo tempo, naquela mesma Praça dos Três Poderes, Antonio Palocci se despedia da chefia da Casa Civil, e Gleisi Hoffmann assumia o seu lugar. Ao chegar à solenidade de posse da nova ministra, os presentes se levantaram e aplaudiram de pé o já ex-ministro. Era mais do que o simples reconhecimento pelo seu trabalho. Ali estava também um desagravo. Dilma Rousseff, a presidente da República,  não teve comportamento mais prudente, como se verá.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

6 comentários:

Gilmar Moschen disse...

Polibio, acho que esta situação vai nos castrando a cada dia de nossa ambição de cidadão Brasileiro. Este artigo só compatiliza com outro artigo mais amplo escrito a 3 dias pelo Prof.e Filosofo Olavo de Carvalho : Um breve retrado do Brasil http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/12143-breve-retrato-do-brasil.html

Mordaz disse...

O dia em que o STF finalmente se comportou como uma Justiça dos Companheiros e jogou a constituição no lixo! O STF que livrou Lula e Palocci, agora livra o criminoso democracida!

Luiz Vargas disse...

Se cavocar bem neste terreno do caso do bandidão italiano sairão imensas minhocas.
Pode-se começar a cavar para descobrir as minhocas que estão bancando sua defesa e agora sua estadia em um hotel de Brasília.
Se eu conheço os PeTralhas, e acho que os conheço, aí tem mutreta.

Anônimo disse...

Batistti ! Venha morar na rep.de santa maria ! Lá é onde teu pai Tarso se criou.

Anônimo disse...

O conceito de soberania e democracia aqui
no Brasil estão consagrados para ladrões
assassinos, traficantes e mafiosos.

Anônimo disse...

Depois disso, não acharei nada estranho se ainda indenizarem o companheiro terrorista, Cesare Battisti.

Eta Brasilzão calça frouxa!

Paulo Rocha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/