Governo italiano diz que levará caso Battisti ao Tribunal de Haia

O governo italiano lamentou nesta quinta-feira a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil de negar ontem, a extradição do ex-ativista Cesare Battisti (foto), condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos, e anunciou que levará o caso à Corte Internacional de Justiça (CIJ) de Haia, na Holanda. 

. O primeiro-ministro Silvio Berlusconi disse em comunicado que a decisão "não leva em conta as legítimas expectativas de justiça do povo italiano e, em particular, dos familiares das vítimas". "A Itália, respeitando a vontade do STF, continuará sua ação e ativará as oportunas instâncias jurídicas para garantir o respeito dos acordos internacionais que unem os dois países, unidos por relações históricas de amizade e solidariedade", ressaltou o premiê.  

- Battisti, de 55 anos, integrou o grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), braço das Brigadas Vermelhas, grupo armado mais ativo durante a onda de violência política que atingiu a Itália quatro décadas atrás. (Foto: Afp/ Evaristo Sa)


BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.

13 comentários:

Anônimo disse...

O Governo da Itália esta gastando tempo e dinheiro por
nada, pois aqui no Brasil país do futuro terra tupiniquim
é regra para certa elite monárquica é o Nada Consta ou
processo arquivado.
O Dantas demonstrou o maximo do submundo, ao invés de ser
julgado e preso, ele conseguiu demitir o Delegado que
o prendeu e quase demitiu o Juiz que deu a sentença.
O Battisti se refugiou no lugar certo, Brasil país da canalhice
e da impunidade.

Anônimo disse...

Pergunto aos gaúchos? Vocês não sabiam a posição de Tarso sobre este assunto antes de escolherem ele governador? Ou vão dizer mais uma vez que se sentem enganado?

Anônimo disse...

Já q o Tarso gosta tanto do moço, bom negócio era trazer ele para o lugar da Stela Farias. Até q seria vantagem hauahua

zé do bobe disse...

O Ministro Gilmar Mendes e todos os seus seguidores não conseguiram emplacar a extradição do Battisti porque cochilaram ao entregar ao Lula a decisão, que, corretamente deu abrigo a um perseguido pelo facismo italiano. Agora, relator da matéria queria fazer pirotecnica com a boa técnica do direito internacional, todavia, teve poucas companhias para essa aventura.

Anônimo disse...

O brasil abriu um precedente enorme quero ver quando nossos mega traficantes pedirem axilo na italia, que choradeira este governo de mer... vai fazer. edus

Gilmar Moschen disse...

Pro anonimo das 10:39, pois se fizeres uma leitura mais apurada, verás que justamente por métodos desta linha que ele Tarso chegou ao governo,com o poder de ministro da justiça, fazendo o MPE e outros setores do Governo Federal de cabo eleitoral com efeitos bombásticos na mídia contra ex Governadora que depois da eleição foram arquivados, e que semelhantes hoje ele não assume, caso do DETRAN.Tambem, hoje no Pais, com exesso de concentração de arrecadação de impostos indo a BSB todo mundo se rende ao REI, e a maioria dos dep.Gauchos não são diferentes, acha visto que somente 15% na congresso é oposisão o resto vota com o Governo. Os Gauchos refletiram se mais 4 anos na penuria,sendo excluido do orçamento por ser oposição ? Mas, assim mesmo 45% votaram contra Tarso Genro e boa parte deles, assim como eu, acha que ele deveria estar preso, por mentir, por falsidade, por descumprir seus compromissos públicos.
Meu nome: Gilmar Moschem

Anônimo disse...

Pois meus parabens ao Brasil por consagrar de maneira indiscutivel sua fama ja internacional de ser um abrigo perfeito para bandidos, assassinos, mafiosos e terroristas. Recomendo ao Sr.Battisti pedir o reconhecimento da sua "naturalizacao como Cidadao Brasileiro" e perder sua condicao de "Cidadao Italiano". Ira envelhecer ai no Pais da Patuleia e depender de SUS e do INSS quando ficar velho, ou seja, e morte ja anunciada de cova rasa e so esperar para ver!!!!

Anônimo disse...

O que não Europa não tem mais é facismo e bode !

Aquiles disse...

Brasil: um país de todos.

TODOS maconheiros, traficantes, assassinos, prostitutas, pederastas e proxenetas do planeta.

Aprontam bastante em países civilizados habitados por seres humanos e depois correm para o Brasil, que é só fazer pose de vítima que se concede abrigo de perseguido político.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Onde o italiano vai trabalha? sugestão: CC na Secretaria de Direitos Humanos.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Onde o italiano vai trabalha? sugestão: CC na Secretaria de Direitos Humanos.

Oswald disse...

Perseguido pelo facismo italiano? Coitado! Dá asilo na tua casa, Zé do bobe.

Anônimo disse...

Mas quem foi que colonizou o Brasil?
Não foram os degredados pelo governo portugués, pessoas que receberam a condenação para vir ao Brasil devido ao seu comportamento anti-social?
Então tá tudo em ordem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/