Gleisi também prestou serviços de consultoria

Clipping
Jornal O Estado de S.Paulo - 09/06/2011

Assim como outros colegas de Esplanada e seu antecessor Antonio Palocci, a nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também atuou no ramo de consultoria nos últimos anos. Entre 2007 e 2009, ela foi dona de 90% da GF Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda em sociedade com sua irmã, Francis Mari. A sede da empresa virou, até mesmo, escritório político da campanha de Gleisi à prefeitura de Curitiba em 2008, quando ela ficou em segundo lugar. 

A GF foi aberta no dia 1.º de junho de 2007, segundo dados da Junta Comercial do Paraná. A nova ministra da Casa Civil ficou com 90% das cotas da sociedade e como "administradora" dos negócios da empresa perante órgãos públicos, instituições financeiras e entidades privadas. Segundo os registros da Junta Comercial, a GF foi criada para atuar no ramo de "assessoria, consultoria, orientação e assistência operacional para a gestão do negócio e apresentação de palestras prestados a empresas e a outras organizações". 

A empresa foi aberta um ano depois de Gleisi deixar a diretoria financeira de Itaipu Binacional, período em que se aproximou de Dilma Rousseff, então ministra de Minas e Energia. Na direção de Itaipu, comandou um orçamento anual de US$ 3 bilhões. Partiu da equipe dela a criação do sistema de gestão integrada com o Paraguai. Ela deixou o cargo para disputar, sem sucesso, o Senado em 2006. 

Apesar da existência da consultoria entre 2007 e 2009, a empresa não aparece na declaração de bens de Gleisi enviada à Justiça Eleitoral em 2008, quando ela foi candidata à prefeitura de Curitiba. (Foto: Google images)

6 comentários:

SERGIO OLIVEIRA disse...

Eles vão para o governo ou empresas do governo e, ao sair, abrem consultorias; e eles sempre diziam que eram diferentes dos outros; deveriam ter voltado para a profissão que tinhas antes; a Palocci voltaria a ser médico, por exemplo.

Anônimo disse...

Vamos ver quanto tempo dura esta figura na Casa Civil pois pelo que se leu tambem teve um subito aumento de patrimonio de cunho "milagroso" quem sabe a "la Palocci"!!!

Anônimo disse...

Ja, ao declarar seus bens a Justica Eleitoral, saiu mentindo. Acho que vai ser copia do Palloci.

Anônimo disse...

Ate parece que, nao sendo salafrario, nao serve ao governo.

clóvis disse...

Ora Bolas!!! Esqueceu de declarar para o Imposto de Renda. Afinal, ela tem 'só' 90% da empresa.UAUAUAAU......

Anônimo disse...

A Mulher do Ministro do Planejamento(à época) dando consultoria?
Que interessante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/