Itália diz que Brasil não está pronto para ser "potência mundial"

O subsecretário das Relações Exteriores da Itália, Alfredo Mantica, disse que o Brasil "ainda não está pronto" para ser uma potência mundial devido à decisão de manter no país o ex-militante italiano Cesare Battisti. 

. "Esta libertação demonstra que o Brasil ainda não está pronto para entrar no círculo das grandes potências mundiais, e isto a Itália vai recordar em todas as oportunidades e fóruns internacionais", afirmou o diplomata. 

. Segundo ele, a decisão sobre Battisti "é um grave erro político e estratégico, além de judiciário. Um erro que outras potências emergentes, como China, Rússia ou Índia, jamais cometeram".

23 comentários:

Anônimo disse...

hahaha e isto quem diz é um país governado por um palhaço chamado Berlusconi.


Nao tem problema.. isto é facil de arrumar: é só organizar umas orgias e o Brasil atinge o patamar de civilização da Italia

Anônimo disse...

isto a Itália não precisa avisar todos os brasileiros sabem, menos os idiotas que acreditam no LULA.

Anônimo disse...

O choro é livre...

Anônimo disse...

O BRASIL ESTÁ NO NÍVEL DA VENEZUELA E BOLÍVIA, INCLUSIVE SEUS GOVERNANTES, CLASSE POLÍTICA E, PRINCIPALMENTE O PODER JUDICIÁRIO É RISÍVEL PARA NÃO DIZER ESTÚPICO.
O PODER JUDICIÁRIO É COMPOSTO POR PESSOAS CADUCAS, ESCLEROSADAS E INGINORANTES, SEGUNDO A LÍNGUA HADDAD. NÃO TEM A MÍNIMA NOÇÃO DE CIVILIDADE, O JUDICIÁRIO BRASILEIRO É BÁRBARO.
O PT E O PMDB SÃO A MAIOR MÁQUINA DE CORRUPÇÃO INSTITUÍDA NO BRASIL.
NUNCA ANTES SE ROUBOU TANTO.

Anônimo disse...

O Governo brasileiro queria ser a lideranca de esquerda a nivel mundial, mas se esqueceu que existem a China, a Russia e, aqui na America a Venezuela do Chaves. Enquanto for mero admirador de Cuba, Ira e outros comunas, nao alcancarah nada. Com este espirito de "vira lata" (inferioridade) nunca chegara a potencia. Para isto precisa eh de uma renda per capita no nivel, pelo menos, como o da Coreia do Sul.

Anônimo disse...

Isso é pura dor de cotovelo, porque a Itália está indo para o buraco, e esses gringos prepotentes não querem perder la dolce vita e o dolce far niente.

Mariano da rep. de santa maria

Aquiles disse...

Esta com toda a razão.

Só mesmo um pais cucaracho-bananeiro como o Brasil petista poderia acolher um assassino condenado.

Justiniano disse...

O marianinho da boca do monte, a Itália é uma das poucas economias que está estável na União Européia, gasta o que pode e ainda bota os mafiosos na cadeia, ao contrário da tua república que gasta mais do arrecada e dá asilo a assassínos. A itália está baseado numa economia de microempresas que vão crescendo e viram aglomerados de empresas. Certamente desconheces Ferrari, Fiat, Lamborghini, TIM, Pirelli, hoje são mais de 40.000 fabricantes italianos, os melhores designer de moveis e de moda estão em Milão, incluindo as melhores massas e vinhos da Europa. Não fosse os ditos gringos não teriamos no RS uma região pujante e fabril, seríamos um estado atrasado e subdesenvolvido. Realmente voce é um patso petralha!!!

eunice oliveira disse...

o sr mariano voltou, mas não aprende nada esse senhor... o problema não é perder ou ganhar. o unico problema é: ELE MATOU PESSOAS INOCENTES, ELE FOI CONDENADO Á PRISÃO PERPÉTUA NO PAÍS DELE. ENTENDEU??? OU, PRECISA DESENHAR?????

Anônimo disse...

A esquerda Italiana, ocupante da Presidencia, também está indignada.

Nós estamos alcançando a cifra da dívida de Quatrilhões, vem aqui um alucinado de Santa Maria, cheirando a pinguço, diz que é a Italia que vai pro buraco ! Ora ! Pra dizer asneiras tem que fazer parte da folha do Paloci.

Anônimo disse...

É a ideologia estupido.
Quer dizer que a situação do Batisti poderia ser agravada em seu país?
É claro que sim, pois ele ia pagar por seus crimes.
Já a situação do militar argentino da época da ditadura, não foi agravada em seu país?
É claro que foi.
A diferença para quem decidiu os dois casos, o Presidente Lula, é unicamente a ideologia.

Anônimo disse...

É por essas e outras que o brasil ainda é a m... que é...e tudo isso só acontece porque ainda temos uma legião de babaquinhas de esquerda, alguns inclusive ditos intelectuais, que mantém esta corja por aqui. Agora vamos também ser reconhecidos por sermos o paraíso de bandidos,,,ou esse italianinho de m... n é um bandidinho assassino?

Kafka disse...

Não sou admiradora de Gilmar Mendes, mas após ler o seu voto acho que ele neste caso agiu com respeito as leis vigentes no país. Mas como as decisões do nosso STF são em geral de cunho político e não jurídico fomos mais uma vez vencidos pela urgia ideológica que toma conta do STF. Este país é uma vergonha, Tarso, Lula um dia serão responsabilizados por essa grande quadrilha que tomou conta do Brasil e serão banidos por Órgão Internacionais realmente Replublicanos e Democráticos.

Anônimo disse...

Pobrezinho do Brasil e de sua gentalha que chamam de povo querer se comparar a um Pais como a Italia com altissimo nivel de educacao, de tecnologia , industrias de primeirissimo mundo. Vao se enxergar com Italia afundando!!! kkkk! O brasileiro petista ignorante parece mais a orquestra do Titanic tocando no tombadilho do navio como se nada estivesse acontecendo e o navio afundando e rapido!!!!!

Anônimo disse...

Mariano, tua passagem pra Cuba tá pronta cara, vai logo !

Anônimo disse...

Brasil - um país esdrúxulo. A permanência de um criminoso estrangeiro gera comemoração de alguns! Cortejo de paspalhos...
José Anibal - Taubaté

Anônimo disse...

Realmente, o Poder Judiciário da China e da Rússia devem ser do nível desejado pelo Berlusconi...

Gaúcho disse...

O Brasil não está pronto para ser uma potência mundial por muitos outros motivos além deste.
Começando pela imoralidade de seus dirigentes

Luiz Vargas disse...

".....não querem perder la dolce vita e o dolce far niente".
Pô seu Mariano vê se pensa antes de expressar falácias.
Quem gosta de "dolce vita e dolce far niente" são os PeTralhas que praticam o *ParasiTismo.
Alguém conhece algum PeTralha que goste de trabalhar ou que tenha sido bem sucedido como empresário privado???
Eu disse empresário, con$$$$ultor não vale!
O povo italiano é sério, empreendedor e trabalhador e graças a isto há pujança na serra gaúcha. Já onde está a "república de Santa Maria" a pujança só tem se desenvolvido nos bolso de alguns cumpanheros PeTralhas. Já tem PeTralha que já conseguiu virar latifundiário e dono de engenho de arroz em São Borja.

*Parasitas são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro, um processo conhecido por parasitismo.

Anônimo disse...

O Brasil não está pronto para ser uma potência mundial...
Também né... com a mentalidade da maioria desse povo, fica muito difícil, senão impossível.
Se bem que cada povo tem os governantes/políticos que merece.
Os políticos são um espelho/reflexo do que é o povo. Afinal de contas, pelo povo é que são escolhidos.
É de lascar...

Anônimo disse...

Eu gosto de ver os aguapés se mexerem, e ainda mais quando se trata dessa direitalha oligofrênica guasca histérica. Para a vossa informação, a Itália precisa de 850 bi de euros para não afundar, é uma economia em franca retração e apontando para bancarrota, é uma questão de tempo. Os italianos estão tirando capital de lá e investindo aqui, eu sei muito bem porque trabalho com muitos deles. Coisa que vocês que tem a cabeça do tamanho proporcional à capacidade de diolagar, ou seja, minúscula, não conseguem processar, e também não têm e mínima noção de macro-economia e geo-política internacional.
Passar bem, e cuidem das vossas úlceras.

Mariano da rep. de santa maria.

Anônimo disse...

Se o "Mariano da rep. de santa maria.",registre-se,sequer sabe fazer o uso correto da vírgula,o aque dirá,então,do conteúdo de seus arrazoados esquerdistas?!Rsrsrs!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O cara aí em cima cita uma dívida de 850 euros da Itália, um país desenvolvido e que pode pagar. E o Brasil que tem só na dívida interna mais de R$ 1,7 trilhões de reais e o governo de Lula e Dilma fazem de tudo para esconder isso. E ainda fazem obras em Cuba (porto de Muriel) e na Bolívia (várias estradas) com dinheiro nosso do BNDES, enquanto isso escolas, hospitais, aumento dos efetivos de segurança pública e dinheiro para a combater a criminalidade e novas penitenciárias nada se vê. Esses governos do PT além de incompetentes são defensores de criminosos, não só pelo Battisti mas desde o caso Celso Daniel até hoje não resolvido como até incentiva que presos já condenados sejam soltos, como estão fazendo com a libertação de vários criminosos que já estão presos. Uma afronta à justiça e uma sociedade justa e organizada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/