STF decide libertar o italiano Battisti

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela libertação do ex-ativista italiano Cesare Battisti. Por maioria de 6 votos a 3, a Corte confirmou a legalidade da decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, no final do ano passado, decidiu manter Battisti no país. O italiano pode ser libertado amanhã.

. Os ministros Gilmar Mendes, Ellen Gracie e Cezar Peluso votaram contra a libertação de Batistti enquanto que os ministros Luiz Fux Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Joaquim Barbosa, Ayres Britto e Marco Aurélio Mello votaram pela libertação.

- Ex-integrante da organização de extrema-esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), Cesare Battisti foi condenado pela Justiça italiana à prisão perpétua por quatro assassinatos, ocorridos no final da década de 1970.

CLIQUE AQUI para ler a repercussão agora a noite na Itália sobre a decisão brasileira no "jornal Corriere Dela Sera".

 Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Aprenda a investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

18 comentários:

ALBERTO MAGNO disse...

Disse, ontem que ele seria solto, e tudo terminaria em pizza.Mais uma vez, fica provado que a justiça no Brasil é para poucos, para os muito ricos, e os que tem padrinhos ( Tarso Genro ) que nada pega e todo sistema judiciário é uma grande é uma grande FARÇA.

Anônimo disse...

Que se poderia esperar de juízes esquerdalhas?!
Por outro lado, se algum brasileiro honesto for pego portando uma arma para se defender de bandidos da laia de Battisti, os meritíssimos esquerdalhas não hesitarâo em mandá-lo para a cadeia.
Com raras e louváveis exceções, os homens encarregados de fazer justiça no Brasil não têm senso de justiça. Se tivessem, repudiariam os priviégios que desfrutam, como as aposentadorias integrais pagas às custas de rombos previdenciários.
O judiciário está cheio de militantes esquerdistas, concurseiros arrivistas deslumbrados com poder, privilégios, salários abusivos e status.
Bastiat

ÁGUIA disse...

PETRALHAS SALVAM PETRALHAS

O MOMENTO ERA MAIS DO QUE OPORTUNO, A "POLVADEIRA" CRIADA PELA SAÍDA DE PALOCI (QUE SAI MULTI MILIONÁRIO DO GOVERNO PETRALHA)COLOCOU O ASSUNTO "ASSASSINO BATISTI" EM 4o ou 5o LUGAR, A HORA ERA AGORA.

SINTO VERGONHA, E PENA DE UM PAÍS DESTA FORMA TÃO MAL REPRESENTADO. A ITÁLIA TINHA RAZÃO.
BRASIL,UM PAÍS , UMA CIVILIZAÇÃO DA IDADE DAS CAVERNAS.

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA. MAFIOSOS, TRAFICANTES E TERRORISTAS, TIRAR FÉRIAS NO BRASIL É UMA MARAVILHA, FÉRIAS GARANTIDA PELO PT.

LINO

Kafka disse...

Por essas e outras que somos um país de quinta, nem a nossa corte maior respeita tratados internacionais. Na verdade corte maior em termos, pois não passam de políticos em cargo de juízes que fazem de conta que estão a favor dos interesses do povo, mas em verdade estão é em favor e DE FAVOR de políticos em canalhas e ultimamente guerrilheiros. Mais um MISERÁVEL TERRORISTA vivendo NESTE PARAÍSO. Não imaginava coisa diferente de um tribunal como ESSE que temos.

Anônimo disse...

Não podemos negar nossas origens. Gostamos de Assassinos, criminosos, corruptos, etc. Nós os protegemos como crianças inocentes.
Vemos isto todos os dias nos noticiário. Adoramos o choro da vitima.
Os Srs. Ministros podem dar a ele a cidadania Brasileira, com o padrinho Tarço presente na honraria a ser prestada ao GRANDE ASSASSINO Italiano.

Seremos nós, o réu perante os europeus ?

Anônimo disse...

O Exterminador está livre, que se cuide a direitalha...

Anônimo disse...

Eita diazinho ruim esse, heim meu???

Videversus disse...

"Ativista"? Por que? Porque matou só quatro? O cara é "terrorista".

PIRATAS DE CALIBRE disse...

PIRATAS DE CALIBRE!

VIVA A BANDIDAGEM
PEREMPTORIAMENTE
VIVA A BANDIDAGEM
BANDIDAGEM CONSAGRADA NO BRASIL
BRASIL LIBERA A BANDIDAGEM
ASSASSINOS TERRORISTAS LIBERTOS
SERIA TAMBEM "CONSULTORIA" DE LULA OU PALOCI?
PALOCI E LULA ESTARIAM DE CONSULTORES DE BATISTI?

BATISTI ABANOU PARA A TV
PALOCI ABANOU PARA A TV
UM ASSASSINO E OUTRO "CONSULTOR MILIONÁRIO"
QUE MAL EU PERGUNTE,QUANTO CUSTOU A "CONSULTORIA" PARA LIBERTAR BATISTI?
DEPOIS DE GENRO MINISTRO,BRASIL PEREMPTORIAMENTE VIROU A CASA DA SOGRA.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Agora só falta uma boquinha para ele no governo dilma; de repente na Secretaria dos Direitos Humanos, com a Maria do Rosário.

Anônimo disse...

Aqui poderá ser considerado o novo Paquistão. Não nos preocupemos que, de repente, alguém vai bater o brim deste cara aqui no Brasil mesmo.

LuizMS disse...

Discordo de um terrorista ser chamado de "ex-ativista". Seria o Bin Laden um "ex-ativista" também? Precisamos não ter vergonha de chamar as coisas e pessoas pelo que elas são...

Anônimo disse...

Caro editor:quando será a viagem para Italia, terra de Berlusconi?
Esse Tarso tinha que dar asilo político para um criminoso, e o Lula
no seu ultimo dia de governo resolveu deixar Batisiti no Brasil.Agora esse
STF deixa o Batisti no Brasil.
Vários mudarão para a Italia, inclusive o Gilmar Mendes.

Anônimo disse...

Eita país de quinta categoria! Se o battisti fosse cubano fugindo do Gagá Castro já teria sido devolvido há tempos! Quem pagou os advogados dele?

Anônimo disse...

Vergonha... mas se serve de consolo, independente desta decisão, o brasileiro é visto no exterior desenvolvido como malandro, ladrão, sujo e viciado em sexo. Ou seja Batistti ficando ou indo, seremos sempre os mesmos restos humanos, devido é claro a "cultura da lei de gerson, da capoeira e do carnaval" que preconizamos.

Celso B disse...

Finalmente ele poderá assumir um cargo no governo Tarso.Quem sabe a Segurança?.

Anônimo disse...

Sergio, no governo Dilma ou talvez no governo Tarso. Eu acho q seria melhor no governo Tarso para ver se cai um pouco a popularidade injustiuficada do homem. A Dilma já tá caindo de madura.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/