Todos os voos internacionais são cancelados no Aeroporto Salgado Filho

Todos os voos internacionais programados para esta quarta-feira foram cancelados no Aeroporto Salgado Filho por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue. Segundo a Infraero, desde a meia-noite foram suspensas quatro chegadas e três partidas para fora do País. Também houve cancelamentos e atrasos entre os voos domésticos.

. Do total de 39 partidas e chegadas programadas até as 9h30, já havia sido registrado 24 cancelamentos e cinco atrasos. O número representa mais de 60% do total de voos previsto. Segundo o CGNA (Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea), não há previsão de restrição de visibilidade e de teto no aeroporto devido à presença de cinzas vulcânicas e do mau tempo.

. As decolagens nos principais aeroportos da Argentina, do Uruguai e do Paraguai começa a voltar à normalidade nesta quarta-feira, um dia depois que as cinzas do vulcão chileno obrigaram a suspensão de mais de cem voos. No entanto, ainda há registro de atrasos. 

. A cidade turística de Bariloche, que está a cerca de 90 quilômetros do vulcão, amanheceu nesta quarta-feira sem luz e com problemas de abastecimento de água. A chuva da madrugada transformou as cinzas em lama impedindo ainda o acesso por terra à cidade, já que as pistas acumulando a cinzas do vulcão ficaram molhadas. Todas as casas e hotéis estão cobertos com cinzas e teme-se que o peso destes resíduos prejudique os tetos. (Foto: Aeroporto de Bariloche/ ontem)

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/