Serra: Palocci era "o personagem forte de um governo hesitante e fraco"

Clipping
Agencia Estado - 8 de junho de 2011

O ex-governador paulista José Serra (PSDB) afirmou nesta quarta-feira que o ex-ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci exercia o papel de um primeiro-ministro no governo federal e agora, com sua saída, a presidente Dilma Rousseff não dispõe de ninguém para substituí-lo em suas funções. “Palocci era, sem dúvida, o personagem forte de um governo hesitante e fraco do ponto de vista político e administrativo. Até a convulsão que envolveu a si próprio, exercia o papel de primeiro-ministro”, disse Serra, em texto publicado em seu blog.

De acordo com ele, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva não necessitavam de um primeiro-ministro, mas Dilma precisa. “A saída do ministro Antonio Palocci resolveu, sem dúvida, um problema político imediato para a presidente Dilma Rousseff, que será sucedido por outro de bom tamanho. Vai-se uma crise, chega outra”, previu.

Serra afirmou que Palocci é habilidoso nas negociações políticas e tem experiência nas questões da administração federal, tanto que “Lula sempre o levou muito em conta nos assuntos de governo”. O ex-governador, que disputou a eleição presidencial de 2010 e foi derrotado por Dilma, ressaltou também que Palocci “tinha liderança dentro do PT e desfrutava de relações próximas com Lula – virtual tutor da presidente e, ao mesmo tempo, seu potencial causador de enxaqueca política até 2014″.

Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 29,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 34,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

4 comentários:

Anônimo disse...

E a ministra nova? Que tal? Me avisem quando sair a Playboy com ela na capa!

s disse...

GLEISI. DIZEM QUE O NOME FOI EM HOMENAGEM A GRACE KELLY.
Quanto ao Palocci alguns petistas acreditam que ele "pediu demissão", embora, na verdade, ele tenha sido, pela segunda vez, defenestrado de um governodo PT.

Anônimo disse...

Políbio
Tu sabia que o Palocci saiu da teta de ministro e foi para outra teta onde continuará ganhando fortuna como Conselheiro da Petrobrás. A grande imprensa não divulgou isso

Aquiles disse...

Justo o Serra dizendo que alguém é fraco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/