Tribunal pode impor nova derrota a Tarso, esta tarde, no Caso Vicente Britto x Agergs

O governador Tarso Genro está na iminência de sofrer novo revés no Tribunal de Justiça do Estado, desta vez por conta do ato arbitrário que adotou no dia 7 de janeiro, quando "desnomeou" o mais novo conselheiro da Agergs, Vicente Britto, mesmo depois do decreto legislativo aprovado pela Assembléia do RS.

. O julgamento do mérito do recurso impetrado pelo advogado Ricardo Giuliano em favor do seu cliente Vicente Britto, será julgado esta tarde, a partir das 14h, pelo Pleno do Tribunal de Justiça. O relator é o desembargador Rafael Guimarães.  Com a alegação da Assembléia de que o ato de nomeação foi juridicamente perfeito, o Tribunal de Justiça não terá como não revogar a liminar concedida por Leo Lima e dar ganho de causa a Vicente Britto.

- Tarso Genro teve outro ato de vendetta política anulado pela Corte. Trata-se do caso dos diretores do Irga. O governador também  impediu a posse de tres diretores, mas foi obrigado a engoli-los por decisão judicial, já que trabalhou fora da lei. Este caso de agora é muito parecido. No caso do Irga, no entanto, o atual relator, Rafael Guimarães, foi o único voto do Pleno que se colocou ao lado do governo. Se não alterou sua posição, provavelmente será novamente  derrotado pelo conjunto dos seus colegas.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Aprenda a investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

3 comentários:

Clóvis disse...

Este é o comportamento 'democrático' do nosso ilustre ex-ministro da justiça. Medidas arbitrárias para acomodar os 'cumpanhêro'.

Aquiles disse...

Curioso...

Não ouvi o azedo e prepotente radialista da Gaúcha Antonio Carlos Macedo falar nada sobre a derrota do elemento aTraso Genro no caso dos conselheiros do Irga.

Já na hora de sentar a ripa na ex-governadora Yeda sobre o assunto, ele estava a postos e de plantão.

Anônimo disse...

Pelo jeito tem um Lima que faz tudo o que taR$o determina e manda.
Coitado deste Lima!
Vai acabar, a exemplo de certo secretário, tutelado por um cumpanhêro designado para tal, por sua santidade taR$o oGênio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/