CPI dos Pardais: governo continua operação abafa e tenta envolver Assembléia, TCE e Ministério Público

Ainda esta manhã o governo Tarso Genro moverá mais uma ferramenta para encorpar a sua operação abafa, destinada a impedir a abertura da CPI dos Pardais. É que as 10h o secretário da Infraestrutura, deputado federal Beto Albuquerque, do PSB, acompanhará novamente o chefe da Casa Civil, o vereador Carlos Pestana, do PT, que já parece claramente monitorar os passos do socialista, numa visita ao presidente da Assembléia, visando convencê-lo a nomear uma comissão de deputados para integrar a força-tarefa montada pelo governo para fazer uma "devassa" no Daer. Até agora o Tribun al de Contas e o Ministério Público não indicaram ninguém para a chamada força-tarefa, que é apenas uma jogada política montada pelo governo. Ninguém entende o que fariam nela, representantes de Poderes como TCE, MPE e Assembléia, justamente instituições que terão necessariamente que se debruçar sobre o que a própria força-tarefa apurar e constatar.

. O governo montou a força-tarefa para abafar a CPI dos Pardais e desviar o foco de cima de si mesmo. Um alto funcionário do governo, Paulo Aguiar, já está preso. A CPI quer investigar malfeitorias do atual e dos anteriores governos no Daer, como também quer apurar a ação das empresas que corromperam servidores e autoridades públicas, além de investigar prefeituras denunciadas pelo repórter Giovanni Grizotti.

. A força-tarefa não quer fazer nada disto, mas apenas apurar ocorrências no Daer. Nesta segunda, o deputado Paulo Oddone, PPS, disse que a Assembléia não tem o que fazer na força-tarefa. "Isto seria uma rendição e uma humilhação da Assembléia", avisou. O caso será discutido nesta terça de manhã, durante reunião da Mesa.

- A CPI só não foi instalada ainda porque o PP, teoricamente na oposição, tem se negado a assinar o documento. PT, PCdoB, PSB, PTB e PDT participam da operação-abafa.

HUMOR
O governador Tarso Genro não quer saber da CPI dos Pardais, mas em Gramado o governador do RS já se apressou a apoiar publicamente a CPI dos Termômetros Subfaturados de Gramado, segundo informa O Bairrista, numa crônica bem humorada para adoçar a boca e a cabeça dos leitores. O autor quis apenas fazer um chiste sobre a operação abafa do PT na Assembléia. Como os leitores sabem, CPIs do PT para derrubar governadores, pode, mas CPIs para investigar malfeitorias dos governos do PT, não pode. CLIQUE AQUI para ler e se divertir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Depois que o Tarso falou que não havia gostado da expressão OPERAÇÃO ABAFA, ninguém mais na "grande imprensa" escreveu...

Anônimo disse...

A imprensa amestrada de nosso estado sempre alardeia que nossos funcionarios publicos estaduais e deputados são os mais honestos trabalhadores e competentes do Brasil, chega existir uma disputa na TV ,radio e jornal entre os jornalistas para ver quem elogia mais,segundo eles politico ladrão somente acima do rio Mampituba.Realmente nossa administração publica é um espetáculo, o gaúcho reclama da saude,educação, segurança, rodovias, porque não conhece o restante do País, segundo a elite politica somos um exemplo de estado democratico de direito.Olha já passou o 1º de Abril.

Justiniano disse...

A CPI dos Pardais vai ser uma grande papagaiada, com as caturritas do PT reclamando do uso da CPI para atingir o seu gavião-mor.
Tem até tico-tico do DEM reclamando que isso é discriminação porque Pardal é ave da cidade enquanto tico-tico é do campo. Na minha cidade mataram todos os pardais, ops! quer dizer desligaram as lombadas eletrônicas.
Tarso teme que a CPI dos Pardais acabe atingindo muito dos seus cardeais e aí a revoada será muito grande!!

Aquiles disse...

CPI nos olhos dos outros é refresco...

O PT não gosta de ser investigado, é fato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/