Apagão logístico no RS: protesto de caminhoneiros comprovam advertência do editor

O protesto de 130 motoristas de caminhão que marcharam nesta segunda pelo acostamento da rodovia Pelotas-Rio Grande (BR-392) até a sede da empresa Bunge para protestar pelo não pagamento da estadia, é apenas a ponta do iceberg provocado pelo apagão logístico que ocorre no RS. Alguns caminhões estão parados há oito dias. O porto de Rio Grande também enfrenta apagão logístico interna e externamente.

. O editor advertiu no dia 14 de março que antes mesmo do que se imaginava, o caos logístico foi instalado no RS. O governo do sr. Tarso Genro está com um problemão nas mãos, mas o seu Partido, o PT, é responsável direto pelo apagão logístico, porque fustigou de modo implacável e depois inviabilizou o Programa Duplica RS, retirado há dois anos da Assembleia.

. O governo não sabe o que fazer, cala e não faz nada, mas encontra tempo para conversar com professores e fazer reuniões do Conselhão.

. A abundante nova safra de grãos deste verão esbarra na falta de terminais no porto de Rio Grande, em estradas insuficientes e esburacadas, mas também na falta de caminhões.

. O resumo da ópera é que a produção não chega aos destinos.

. Os fretes rodoviários subiram 40% de uma hora para outra. Eles passaram a custar R$ 5,00 por saca, contra a média histórica de R$ 3,00.

. Sob o monopólio da ALL, a ferrovia ficou cara e insuficiente. O transporte hidroviário prossegue inoperante.

13 comentários:

Roberto disse...

E viva o PT. Até agora fico me perguntando o que deu na cabeça dos eleitores do RS para botar o Troço Genro lá...
Com todos que falo me dizem que não votaram na triste figura !! Muito estranho...

Anônimo disse...

O hidroviário segue inoperante para algumas cargas , não para granéis , o que não vai acontecer é haver embarcações suficientes para esta safra recorde .

Anônimo disse...

O "editor" cita muito esse Duplica RS, mas pelo jeito muita gente não sabe do que se trata, talvez o próprio não saiba. Tratava-se de mais um daqueles embustes (para não dizer outra palavra) do governo(?)yeda. A idéia central era prolongar (renovar sem a devida licitação obrigatória) os atuais contratos de pedágio até 2028 e em troca as concessionárias duplicariam meia dúzia de Kms e construiriam outra meia dúzia de acostamentos onde estes não existiam, dariam mais uma retocada aqui e acolá, criariam mais praças de pedágio e lucrariam vários e vários milhões. Bom negócio para as concessionárias, e...também para os usuários??? Xii! Tinha gato nessa tuba...

Anônimo disse...

falta navios,para carregar a soja...................viva o pt........e o lula.....pagam por serem babacas ,,,,,,,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

O RS "nuncadantez" PRODUZIU TANTO GRÃO COMO NO GOVERNO YEDA.

O PT NEM TRANSPORTAR SABE, OU TEM CAPACIDADE.

DE CARA , NA ENTRADA JÁ TÃO DEFECANDO, COMO SEMPRE FAZEM OS PETRALHAS. SÓ PODE SER PORQUE AINDA NÃO ORGANIZARAM AS QUADRILHAS QUE VÃO LOTAR AS CUECAS COM PROPINAS.

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo das 17:17. O melhor é não prorrogar os contratos das concessionárias, esses perversos neoliberais que só querem lucro. O correto é deixar como está. Eu mesmo perco muito tempo na travessia do Guaíba, e sempre que fico lá na fila, aguardando a tão ansiada hora de poder passar, agradeço aos meus companheiros petistas por tentarem recriar aqui uma especie de habitante já extinto até nos fundões do Leste Eurupeu.

Paulo Rocha

eunice oliveira disse...

ANÔNIMO DAS 17:17 JÁ QUE A PELEGADA É CONTRA AS IDÉIAS DOS GOVERNOS PASSADOS,O QUE ESTÃO ESPERANDO????QUAL A BRILHANTE IDÉIA??? É FÁCIL IR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS... AGORA QUEREMOS VER RESULTADOS, QUEREMOS SABER QUAL É O PLANO DE GOVERNO... OU TÁ DIFÍCIL... PODE-SE: DESENHAR!!!!!!

Anônimo disse...

O CC Petralha das 17:17 vem aqui trazer confusão aos leitores do Polibio. Temos as informações corretas, podes ficar no palanque discursando, fazendo campanha para a próxima eleição, é isto que somente sabes fazer na vida.

Anônimo disse...

É culpa do Lula mesmo, faltas navios porque plantaram de mais muita produção, não era para ser assim quem manda um govervo dar incentivo para agricultura, sem falar nas estradas que também esta com muito movimento só por causa que governo deu incentivo, esse governo é brabo.
E sem falar como editor falou que ALL não comporta mais movimento,deve ser porque os trens não estão preparado para essa super safra, esse Lula, esse desenvolvimento do pais não para.

Cada vez vejo que tudo isso é culpa do governo mesmo fazer pais se desenvolver demais da nisso.
Não gostamos de um governo assim.

Anônimo disse...

Esquerdista só faz merda!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

A proposito , um grande paradigma a ser quebrado ,neste Estado quebrado desculpem o trocadilho, é a questão do investidor ganhar dinheiro , isto aqui é tabu , esta utopia do Estado pode tudo , faz algumas décadas que não existe mais .Prefiro ter a opção e se não quiser não utilizo a nem se quiser pagar terei.O maior problema do duplica rs foi não ser do pt , enquanto o desenvolvimento do Estado depender de fisiologismos politicos-partidários , o resultado será sempre este.

Anônimo disse...

Almirante Kirk
Sei essa tua raiva, nome disso se chama TETA SECA, POR ISSO ESSA RAIVA. TETA SECA

Anônimo disse...

"almirante" (?)...Esquerdista só faz merda, e direitista é a própria...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/