A queda da ditadura no Egito é so o começo. Cuba também está na lista.

Muito embora os fundamentalistas islâmicos e boa parte da esquerda internacional, inclusive a brasileira, comemore como vitória sua a queda da ditadura no Egito, o que está por trás das enormes mudanças que ocorrem no mundo árabe é a onda democrática que varre toda a região, resultado direto das intervenções americanas no Afganistão e no Egito, como já tinha acontecido antes em todo o Leste da Europa, depois que os americanos desestabilizaram a União Soviética.

. É possível que o movimento não retroceda e chegue até as últimas ditaduras comunistas, no caso as que oprimem os povos da China, do Vietname, da Coréia do Norte e de Cuba.

Veja, AQUI, como foi o anúncio da queda do ditador do Egito, Hosni Mubarak, nesta sexta-feira.
Veja, AQUI, como está sendo a repercussão internacional da queda da ditadura no Egito.

- Os dois materiais são da Globo News desta sexta-feira.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

17 comentários:

VEDOR disse...

VANTAGENS DA GLOBALIZAÇÃO

FIDEL, É SÓ AGUARDAR,
TUA HORA VAI CHEGAR

Aquiles disse...

Depois, só faltara servir a cabeça do Hugo Chávez em uma bandeja de prata e os demias populistas demagogos da América latrina.

Anônimo disse...

Intervenção americana no Egito? A revolução por lá ocorreu apesar dos americanos, que apoiaram um ditador ao longo de 30 anos. Ocorreu porque ao longo da última década, posições de esquerda algutinaram as pessoas em torno de sindicatos e associações representativas, que foram às ruas no momento certo. O resto é bla bla bla de quem é cego ou não quer ver.

Anônimo disse...

Viu so no Egito o Povo disse basta. Olha no que Deu..imagina isto acontecer no Brasil. Aqui não da nada é só tocar Bolsa familia e Big Brother nos Otarios, tudo Dominado !!!

Anônimo disse...

Quando o sinistro fidel castro cair do poleiro, quero ver as explicações que os esquerdopatas vão dar, afinal, para eles já existe uma perfeição em cuba e não tem que mudar nada. Delenda, castrismo.

Luiz disse...

Deve estar sendo terrível para a direita mundial suportar este baque. Percebe-se o nervosismo de blogueiros como Polibio, Augusto, Reinaldo, Noturno, etc. O VEDOR,( l7,02) acho que não sabe que o Fidel não é mais presidente d Cuba, Alguem precisa avisar ele. O cara parou no tempo

Anônimo disse...

Não sei ... Polibio ! Muita gente no mundo gosta de idolatria.
Aqui,por exemplo, lamberam as botas dum pinguço e querem continuar.

Anônimo disse...

Precisamos fazer um limpa geral. Nenhum pais pertence ou pode servir de quintal para nenhum ditador que tem em mente $empre levar vantagen$.

Anônimo disse...

Políbio, o regime comunista oprime o povo. O povo de um país comunista não fica sabendo o que acontece além fronteiras, pois tudo tá dominado. É o que essa raça de petralhas gostaria prô Brasil, todos elles admiram o regime cubano, é só perguntar prô tarso genro o que acha do governo cubano.

Anônimo disse...

Porque o "editor" não diz a verdade aos seus leitores? Ou será que a desconhece? "Irmandade Muçulmana", eis o nome das feras. Porra nenhuma de yanques...

Anônimo disse...

Uma das análises mais delirantes que já lí sobre a queda de Mubarak!!!! Quer dizer então que a queda da marionete dos EUA no Egito foi...resultado da intervenção dos EUA na região???? Ah, tá! Os cientistas políticos do mundo todo devem estar correndo para Porto Alegre para aprenderem com o editor...
Massoud Maradei
Porto Alegre

Anônimo disse...

Você acredita que alguém iria para a praça da Paz Celestial protestar contra o governo chinês? O governo chinês poderia massacrar estes hipotéticos manifestantes sem problema, ninguém iria impor sanções contra uma das maiores economias do mundo. Ou em Cuba, onde a imprensa e a internet são controladas, praticamente não existindo acesso residencial à rede?
Isto aconteceu no Egito pq Mubarak não é nem de longe, um fascínora como Fidel, Assad & Cia.

Surfista Prateado disse...

Duvido. Cuba é uma ilha isolada do mundo fisicamente e de todas outras formas pelo regime comunista. Não vai acontecer nada lá.

Anônimo disse...

fidel nao é mais presidente de cuba,é bem verdade, se tornou um tirano de fraldas geriátricas que passou o poder para o irmão gordo igualmente tirânico. O povo cubano vive há mais de 50 anos sob o tacão desta dupla do barulho que se recusa a largar o osso. A ilha presídio dos irmãos castro é o modelo mais próximo do inferno na terra.

VEDOR disse...

ALÔ TROUXAS E OTÁRIOS:

FIDEL,RAUL=MERDA DA MESMA LATRINA

Anônimo disse...

AOS "BABICOS"

RAUL, LARANJA DE FIDEL ,SÓ ENGANA OS QUE ACREDITAM QUE EM CUBA TEM DEMOCRACIA,É UM PARAÍSO,NO COELHINHO DA PÁSCOA,PAPAI NOEL , EM CEGONHA...

Anônimo disse...

ESTOU PREOCUPADO COM O BRASIL E A DÍVIDA DE 2,3 TRILHÕES DE REAIS QUE O PT DO PINGUÇO DEIXOU.
O PRÉ-SAL JÁ ESTÁ ENTREGUE POR CONTA DESTES COMUNAS-CHAVISTAS.
E, O POVO TRABALHADOR JÁ COMEÇOU A PAGAR A CONTA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/