GM produziu seu carro número 1,6 milhão no RS

Ao montar o primeiro Chevrolet Prisma 2012, modelo LT, vermelho, cinco portas, na manhã desta terça-feira , a GM registrou a marca de 1,6 milhão de veículos produzidos  na  sua fábrica de Gravataí (RS).

.  O feito foi celebrado com a presença do vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil, Marcos Munhoz.
 
. Ontem foi um dia complicado para a GM, porque renunciou a presidente da montadora no Brasil, Denise Johnson, que visitou o RS uma única vez.

. A fábrica do RS  produz os modelos hatchback Celta e o sedã Prisma em um ritmo médio de 880 veículos/dia, em dois turnos de trabalho. A cada 100 mil veículos produzidos,  uma palmeira é plantada no local.

- O Brasil é o terceiro maior mercado mundial automotivo. O RS joga papel estratégico para a GM. O Celta é o carro mais vendido pela empresa no País ao passo que o Prisma ocupa a quarta posição deste ranking Chevrolet. O ritmo acelerado de produção – atualmente em quase 900 carros/dia - será significativamente ampliado em 2012. Desde junho do ano passado a fábrica de Gravataí encontra-se em processo de expansão, o qual permitirá um acréscimo de 65% de sua atual capacidade instalada, elevando-a de 230 mil para 380 mil veículos por ano – número três vezes maior que a inicial, em 2000 - até 2012.O projeto de expansão contempla investimentos da ordem de R$ 2 bilhões, sendo R$ 1,4 bilhão utilizado na adequação e na modernização da linha de montagem da unidade gaúcha para a produção de dois novos modelos integrantes da família de veículos Onix, destinados ao mercado brasileiro e à exportação.

5 comentários:

Anônimo disse...

porque que a noticia abaixo sumiu?
"Conheça os novos desdobramentos da ação ajuizada pelo MPF contra Sirotsky"

Aquiles disse...

Obrigado Governador Antônio Britto !!! Tua hernaça é bendita e ditosa, enriquece e desenvolve o Rio Grande do Sul, ao contrário da herança maldita do (des)governo Olívio Dutra, que fez o RS retorceder à década de 1950 ou antes. A Bahia agradece o PT guúcho pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento daquele Estado pela expulsão da Ford !!!

Anônimo disse...

Viuvinha do britto... Hehehehe. E o Povão Gaúcho PAGA A CONTA POR TER FEITO UM CONTRATO FAVORÁVEL A GM... Gente estranha nós somos: damos um lucro 146% MAIOR para GM "gaúcha", PAGAMOS esta diferença e nos sentimos orgulhosos...

Luiz disse...

Instalar fabrica de automóveis é o melhor negócio do mundo: Para se instalar, os governos estaduais dão tudo e mais um pouco. Quando acontece uma crise, o governo federal diminui os impostos

Anônimo disse...

Os bahianos agradecem Olívio Dutra até hoje pela FORD, que levou desenvolvimento e renda ao povo e encheu os cofres públicos bahianos de dinheiro de impostos. As viuvinhas de Olívio podem espernear até cansarem mas o povo não esquece o estelionato petista sobre o caso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/