Ipea demonstra que no governo Lula os mais pobres foram os que perderam mais emprego

- Sobre o mesmo assunto, mas com enfoque muito mais abrangente, o ex-prefeito Cesar Maia analisa a Herança Perversa deixada por Lula. CLIQUE AQUI para ler.

O jornalista Clóvis Rossi, da Folha, que nem de longe pode ser acusado como um homem que revela má vontade com os governos do PT, avisa neste artigo que outra lenda anunciada pelo Partido e por Lula foi desfeita, mas desta vez por um órgão do próprio governo, o Ipea.

. É que o Ipea acaba de disponibilizar um estudo no qual demonstra que em 2005, 23% da população mais pobre estava desempregada, número que subiu para 33% este ano. Em contrapartida, os brasileiros melhor de vida conseguiram mais e melhores empregos. No período, o desemprego entre eles caiu 57%.

- O editor não leu as conclusões do estudo, porque Rossi não falou nelas, como também o documento não está disponível na Web, mas parece que o número tem a ver com a bolsa esmola.

CLIQUE AQUI para ler na íntegra o artigo deste domingo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto é tão simples de se entender... A meritocracia tão maltratada pelo PT é a culpada de tudo. Quem se esforça para ser alguma coisa, consegue emprego, consegue se especializar, consegue até melhores salários. É obvio que isto foi graças a esforços e muitas vezes té mesmo sacrifício. Já os menos "favorecidos" normalmente são os que mais esperam e ganham do governo. São os que recebem bolsa esmola. Então, para que trabalhar? Isto é o resultado natural das imbecilidades cometidas pelo PT e sua quadrilha. Mas convenhamos, o idiota que pensa que o tal bolsa esmola foi para melhorar a dignidade do brasileiro é no mínimo um estúpido. O bolsa esmola do Lula só teve fins eleitoreiros, isto dito inclusive pelo próprio Zé Mensaleiro Dirceu.

Anônimo disse...

Correto ! Migraram para a bolsa-familia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/