Seu celular parece pifado ? O problema é do bug do Natal e Ano Novo.

Não é um apagão, mas as redes de celulares montadas por todas as teles parecem ter entrado em colapso nesta virada de ano.


. Não é o seu aparelho que dá sinais de fadiga. A superdemanda de final de ano (o Brasil já tem um celular por habitante) ocasiona este bug de Natal e Ano Novo.

- As teles foram até agora a jóia da coroa na área de infraestrutura brasileira, mas os problemas começaram a aparecer.

CLIQUE AQUI para ler “O balanço negativo das comunicações”, do Estadão desta segunda-feira.

3 comentários:

Mania Celular disse...

O Brasil tem mais celulares que habitantes... AS empresas de telecomunicações devem estar realmente sobrecarregadas com a quantidade de assinantes.
http://www.maniadecelular.com.br

Anônimo disse...

OS PETRALHAS VÃO CULPAR FHC

HÁHÁHÁHÁ COMO SEMPRE....

Anônimo disse...

Na verdade isto não é nenhuma novidade pois acontece há bastante tempo. É até justificável tendo em vista que qualquer tipo de estrutura destas não consegue atender uma demanda de pico tão alto. Para evitar isto seria necessário ter uma estrutura muito maior. O problema é que seria necessário um investimento muito grande - encarecendo os serviços para o consumidor final - para uso apenas em alguns dias por ano. O mais grave na área de comunicação é referente à Internet onde as operadoras vendem cada vez mais -, incluindo planos com velocidades ilusórias de 10, 20 ou 30Mbps - e não possuem investimento à altura de tamanha expansão. É isto que gera os constates apagões e lentidão na Internet a todo instante. É só ver como existem reclamações por parte dos clientes/usuários. Picos de um ou dois dias por ano é uma coisa. Ficar vendendo sem ter planejamento para isto é outra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/