Saiba quais são as duas maiores prioridades do prefeito José Fortunatti para 2011 e 2012

Ao contrário do que as lideranças políticas e a mídia têm especulado nas últimas semanas, o prefeito José Fortunatti, de Porto Alegre, não tem planos de mexer no seu secretariado.

. O prefeito está muito bem avaliado (DataFolha desta semana apresentou-o como o terceiro mais bem avaliado prefeito de Capital) e não quer saber de turbulências, mas de agendar e azeitar claramente as ações para os dois anos finais do seu governo.

. O editor tomou café da manhã com José Fortunatti no Hotel Sheraton. Foi um convite do editor. A idéia foi saber o que ele vai fazer.

. A partir da semana que vem, a administração municipal agendará o cronograma final das reuniões de planejamento estratégico para 2011 e 2012, que começaram no dia 6 de janeiro e que culminaram no dia 21 com a participação de 500 lideranças da prefeitura. Isabel Matte, a CEO do Gabinete de Planejamento Estratégico, “graduada” pelo PGQP e INDG durante os seis anos de trabalhado continuado na administração municipal, pilota todas as reuniões como “consultora”.

. O prefeito José Fortunatti disse ao editor que nesta segunda quadra do seu mandato, dará ênfase a dois pacotes principais de ações: 1) resgatar os compromissos do Programa do Orçamento Participativo, executando as 850 obras aprovadas e ainda não realizadas (algumas dessas obras foram prometidas em 1990). 2) executar todas as milionárias obras previstas para a Copa de 2014, que envolvem recursos da ordem de R$ 500 milhões, apenas na órbita do poder público municipal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ele deveria priorizar o transporte, pois está cansando a falácia em torno dos "Portais da Cidade" e os corredores e paradas de ônibus cada vez piores...

Anônimo disse...

Ai Polibio, pergunta pro prefeito qual o motivo do lixo doméstico não recolhido e acumulando nas ruas da zona norte e são joão.

Anônimo disse...

Fortunatti não pode esquecer dos detalhes: calçadas esburacadas, praças abandonadas, pontos de ônibus encardidas, pichadas e quebradas, isso faz muita diferença. Recebi amigos na semana do natal do exterior e eles acharam que a cidade está precisando de muitas arrumações, isso sem falar na sujeira. É difícil ter que ouvir isso, apesar de ser verdade.

Luiz Vargas disse...

O prefeito deveria andar pela cidade para verificar como o lixo está tomando conta das ruas. De duas semanas para cá o recolhimento do lixo está completamente irregular. Também poderia aproveitar e dar uma olhada no estado de abandono, falta de manutenção e conservação em que se encontram praças, pontos e terminais de ônibus.
Parece que tem gente indolente trabalhando arduamente para os PeTralhas voltarem ao paço municipal em 2013.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/