Artigo - Cartão amarelo para o novo serviço de inteligência de Tarso Genro

Clipping

Sobre o caso do major Fábio Fernandes: 1) a bisbilhotice foi pública e ocorreu no dia 18 de junho de 2009,  em plena sessão da CPI do PT, ano passado (o major não foi sequer advertido, mas o sargento Rodrigues foi preso por ato igual). 2) o dinheiro será devolvido em 120 suaves prestações, sem juros e correção. O jornalista Soares sabe muito, mas ainda não contou tudo.

- No dia 19 de junho de 2009, a Rádio Gaúcha tratou o incidente da forma seguinte: 

jocimar.farina@rdgaucha.com.br
A Brigada Militar (BM) abrirá um procedimento investigatório para avaliar a conduta do major Fábio Duarte Fernandes, o que pode resultar na sua expulsão da corporação. Ele teria sido flagrado durante a sessão da CPI do Detran de segunda-feira acessando o sistema de Consultas Integradas da Secretaria de Segurança Pública com sua senha pessoal. O gesto foi interpretado pelo PSDB como um esforço para garantir informações privilegiadas para a oposição.

Cartão amarelo.
Wanderley Soares, jornal O Sul, quarta, dia 29

Não conheci meus avós. Aprendi com mamãe e papai – no meu tempo era assim o tratamento com os pais – que, bem antes de uma chinelada, como advertência, sempre diziam – “Quem avisa amigo é.” Tal sentença era o cartão amarelo da época. Por isso, volto ao tema que aqui abordei nesta semana, com mais alguns detalhes. O major da Brigada Militar Fábio Duarte Fernandes, que há cerca de oito anos exerce, com brilho, a função de cedido na bancada do PT na Assembléia Legislativa, poderá dar um salto em sua carreira (fora da Brigada). Trata-se de um policial, em desvio de função, que recebeu R$ 120 mil em diárias, sem viajar. Ele alegou ter sido um equivoco, não se sabe de quem, e, sem responder a inquérito, está devolvendo o dinheiro em suaves prestações. Digamos que foi um empréstimo informal. Fábio deveria estar distraído quando colocou a mão no dinheiro do erário. Este major está cotadíssimo para assumir a poderosa chefia de Operações da Casa Militar do governo Tarso Genro. Saliento que, antes do episódio das diárias, este mesmo oficial se envolveu no uso indevido de Consultas Integradas (espionagem) e, mesmo assim, escapou, ninguém sabe o porquê, de responder a inquérito. No entanto, um sargento da Brigada, envolvido no mesmo esquema de espionagem foi para a cadeia. O que importa é que Fábio, suspeito de araponga, é homem de confiança do governo que assume o RS em janeiro. Sigam-me.
Wander.cs@terra.com.br

4 comentários:

Mordaz disse...

Não era assim na Itália fascista e na Alemanha nazista? Está no DNA deles, não conseguem mudar e serem diferentes e republicanos!

Fernandez disse...

Políbio
Há algum tempo encontrei este artigo na Net.
Não conheço a autoria, apenas que foi publicado no "ex blog de César Maia" em 2007.
Seja como for, está publicado em vários sites e qualquer um pode ler.

-Uma escolha ministerial extremamente grave! DZERZHINSKI, BERIA, HIMMLER, HEYDRICH, HEINRICH MULLER, TARSO GENRO! -
......A entrega por Lula da Polícia Federal a um militante partidário como Tarso Genro é fato de extrema gravidade. Será entregar os arquivos, as investigações e a ação da Polícia Federal a um militante político-ideológico que não terá limites para levar as informações para o setor de inteligência do PT, que ficou a descoberto nas eleições de 2006. Que não terá limites em direcionar as operações da Polícia Federal no sentido de seus adversários políticos. Que assombrará as empresas com essa possibilidade tornando os pedidos de financiamento do Partido como ordens implícitas. Que entrará inevitavelmente na vida privada de seus adversários através dos grampos, ditos autorizados. Que trará os meios de comunicação sob o risco de suas operações.

Eu acho que já vímos algumas cenas deste filme.

Um dos links do artigo:
http://doisdedosdeprosa.wordpress.com/2007/03/17/
Outro link:
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=424ASP023

Anônimo disse...

Quanta sujeira.Chega dar um desânimo o MP que nós podíamos contar está comprometido.

Anônimo disse...

JUDICIÁRIO MORTO EM PAÍS COMUNISTA.
OS "CARA" NÃO SE DÃO MAIS O RESPEITO E A COMUNIDADE SABE DISSO.
A JUSTIÇA BRASILEIRA É FEITA PARA PRENDER POBRE E ..... E, SE EU DISSER O RESTANTE, SOU CONSIDERADO RACISTA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/