Corrêa aposenta-se e Gasparetto será o diretor da Polícia Federal de Dilma

Clipping
Folha de S. Paulo, quarta, 29 de dezembro

O diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, decidiu se aposentar. O pedido foi feito nesta semana e deverá ser publicado hoje no "Diário Oficial" da União.


A polícia, segundo a Folha apurou, deve agora ficar sob a chefia de Ildo Gasparetto, superintendente da PF no Rio Grande do Sul. Ele é apadrinhado pelo governador eleito do RS, Tarso Genro (PT).

Corrêa está no comando da PF desde 2007, e sua aposentadoria fecha um ciclo marcado por polêmicas -a maior delas a investigação da Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, em 2008.

Conforme disse à Folha um auxiliar do Planalto, contou para a escolha de Gasparetto o fato da presidente eleita, Dilma Rousseff, conhecer pessoalmente o delegado.

5 comentários:

Kafka disse...

Quero saber quem vai assumir no seu lugar... Será outro Petista a serviço do partido? Não aguento mais tanta sacanagem no RS destes petralhas que são "encobertos" por esse superintendente. Seja feliz em Brasilia Sr. Gasparetto aproveite o premio por submissão ao partido em detrimento da justiça e do bem comum.
Muitos são premiados e alguns conseguem ver os motivos escusos que norteiam as premiações.

Anônimo disse...

A SchutzStaffel vai barrar armas e drogas nas fronteiras ou perseguir opositores do regime? Quando forem assaltados na rua, lembrem deste nome: Ildo Gasparetto. Será que agora ele vai culpar os governos estaduaais pela ineficiência das policias militares e civis diante do poderio de fogo dos ladrões?

Anônimo disse...

Em marcha a meritocracia Petista! Bons trabalhos ao Partidão merecem recompensa!

Anônimo disse...

Que barriga!!!

Anônimo disse...

Errou mais uma,bola fora: O novo diretor será da PF de São Paulo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/