PDT anunciará dia 22 quais as três secretarias que quer de Tarso.

É só uma questão de datas o anúncio da adesão do PDT ao governo do Sr. Tarso Genro. O Partido reunirá o diretório no dia 22 e anunciará que topará a aliança com o PT.

. Romildo Bolzan, Prefeito de Osório e Presidente do PDT, informou nesta terça-feira que seu Partido ficará com três secretarias. O leque de ofertas feito por Tarso Genro incluem Saúde e Agricultura (uma das duas), além de Ciência e Tecnologia, Administração, Gabinete dos Prefeitos e Esportes (duas das quatro).

- O PDT já superou as desavenças que teve com o PT no caso da CPI da Propina, que tornou Alceu Collares um pato manco, como também o agravo feito por Olívio Dutra quando convidou Zé Vicente Brizola para o seu governo, num gesto de deliberado insulto ao pai, Leonel Brizola.

2 comentários:

SERGIO OLIVEIRA disse...

PDT NO GOVERNO DO PT
Primeiro Romildo Bolzan disse que o PDT não deveria fazer parte do Governo do PT no Estado, pois tinha feito parte de outra coligação, que não venceu; Juliana Brizola e Pompeo de Mattos disseram a mesma coisa; após Lupi ( argh ! ) e Bolzan disseram que a atuação do PDT em relação ao novo Governo seria em torno de projetos e não de cargos; sendo em relação a projetos, por que então discutir participação no Governo, com cargos? Bastaria esperar os projetos serem enviados à Assembleia e, sendo os mesmos considerados bons para o povo, votar pela sua aprovação; caso contrário os deputados do PDT votariam pela rejeição; isto estaria de acordo com o que escreveu Alberto Pasqualini, considerado por Getulio Vargas o mais autorizado doutrinador do trabalhismo, no Correio do Povo de 24.08.1947:
“ Um partido que realmente propugna o bem-estar social e, especialmente, os interesses das classes trabalhadoras, deve apoiar toda proposição sincera coincidente com as formulações de seu programa, parta a iniciativa de onde partir. Pode um partido não querer co-responsabilizar-se em determinada administração; porém, jamais lhe será lícito enveredar pelo caminho da oposição sem finalidade..
Um partido, pois, que pretende realmente representar e defender as classes trabalhadoras, deve seguir numa linha construtiva e não negativista. Para ser construtiva não é necessário que demande o Palácio do Governo em busca de acomodações e arranjos políticos, ou que renuncie ao direito da crítica; para não ser negativista, bastará que, na solução de qualquer questão ou problema, se inspire unicamente nas diretrizes de seu programa e adote a atitude e a posição que o bem comum e os interesses coletivos aconselham .”
SERGIO OLIVEIRA-TESOUREIRO DO PDT DE CHARQUEADAS - RS

Anônimo disse...

A amante agora quer paga.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/