Brasil é único emergente a se desacelerar em outubro

Entre os grandes países emergentes, o Brasil foi o único a voltar a amargar em outubro uma desaceleração da atividade econômica. A tendência de perda de ritmo da expansão da economia brasileira se mantém desde janeiro deste ano. É o que mostra um índice que mede o desempenho combinado de indústria e serviços com base em informações (como ritmo de novas encomendas, patamar de estoques e expectativas com o futuro) prestadas por representantes dos dois setores.

. O EMI (sigla em inglês para Índice de Mercados Emergentes) -calculado pelo HSBC em parceria com a consultoria Markit Economics e muito acompanhado pelo mercado financeiro- indica que o nível de atividade econômica no Brasil se desacelerou entre setembro e outubro de 51 para 50,8 pontos.

7 comentários:

Anônimo disse...

O crescimento atual da economia brasileira sera novamente o voo da galinha pois sem as reformas estruturais nao levadas a cabo e com a gastanca de um governo populista que ja acumula uma divida interna de 1,5 trilhao de reais, alem da explosao que esta por haver na base monetaria com o conceito do M4 o que devera trazer de volta a preocupante inflacao que ja mostra aos poucos suas garras o Pais vai frear de novo!

Anônimo disse...

Com o binômio dólar-taxa de juros com valores invertidos em relação ao bom senso, não tem como uma economia baseada na produção poder crescer, perdemos precioso tempo mantendo esta aberração lulo-petista. Pagaremos nos próximos anos com altos juros, a política do juro alto/dólar baixo dos últimos tempos.

Justiniano disse...

Isso é uma tremenda mentira dessa imprensa internacional porque Lula afirmou que teriamos o espetácilo do crescimento com as obras do PAC a mil por ano. Temos que fazer uma comitiva de deputados da base aliada propor mudança nos métodos de apuração deste EMI, pois viram como as auditorias se enganaram como banco Panamericano. Proponho que façamos um abaixo-assinado para que seja revisto esta calunia de dizer que o Brasil desacelerou, porque o único que desacelera no país é o rubinho pédechinello.

Anônimo disse...

Com a palavra,o Apedeuta,hehe!

Vangloria-te agora,presidente molusco!!!


Infelizmente,é só o começo...O barco chamado Brasil começa a afundar devido à insensatez do deletério (DES)governo lulo-petista...



Almirante Kirk

Anônimo disse...

PASSOU AS ELEIÇÕES, AGORA VEM A CONTA PARA OS TRABALHADORES PAGAREM.

Anônimo disse...

POLÍBIO:
TU NÃO FALASTE DO LULA TIRIRICA HOJE.
SERÁ QUE ELE JÁ É CARTA FORA DO "BARAIO"?

Anônimo disse...

Então POLIBIO !

O PAC, é o Programa de Aceleração do Crescimento para baixo ?

Do tipo "rabo de cavalo" ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/