Natal Luz de Gramado entra em crise com renúncia do seu principal administrador e ativista.

Em carta aberta de página inteira do Jornal de Gramado, do Grupo Sinos, que publicou na edição deste sábado, o ex-secretário de Turismo e o líder do evento Natal Luz, Luciano Peccin, anunciou que esta 25a. edição é a última que estará sob o seu comando. Peccin assumiu a administração do Natal Luz há 10 anos. No período, elevou o fluxo de turistas de Gramado, que pulou de 250 mil para 3,5 milhões de turistas por ano. Trata-se da maior festa do gênero de toda a América Latina. Ela também mudou o calendário turístico de Gramado, que deixou de registrar vazio no verão - até pelo contrário. O Natal Luz compreende um leque enorme de eventos, que já começaram. Com ele surgiram produtos. Na carta, Luciano Peccin conta que comanda uma equipe de 2 mil profissionais.

. Na carta aberta, Luciano Peccin queixa-se amargamente dos ataques públicos que vem sofrendo nos últimos dias. "Pessoas invejosas e destrutivas, que nos acusam de enriquecimento ilícito", lembrou ele com amargura. O executivo do Natal Luz é também exitoso empreendedor. É dele o luxuoso Hotel Casa da Montanha.

- Esta semana, o jornalista Mirón Neto, de Gramado, no seu blog, atacou de frente Peccin, sua família, o ex-prefeito Pedro Bertolucci e o atual prefeito Nestor Tissot. Neto verbalizou ataques destrutivos da oposição e de setores empresariais inconformados com o enriquecimento dos Peccin. O jornalista, no seu blog, disse que o Ministério Público Estadual resolveu devassar as contas do Natal Luz, da prefeitura e das empresas de Peccin.

CLIQUE na imagem ao lado para ampliar e ler a íntegra das denúncias do jornalista Mirón Neto. Elas  foram publicadas no seu blog do dia  8 de novembro, mas só começaram a repercutir neste final de semana, quando foram replicadas aqui neste espaço.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como turista observei que o Natal Luz, nos últimos anos, vem decaindo. Lamentável.

Anônimo disse...

Afinal, caro editor, onde estão as provas contra o Peccin e cia??? Pq o tal de Neto não apresenta provas??? Ora, prezado editor como "replicar" algo sem provas?? E depois se não aparecerem as provas??? Onde fica a honra do Peccin e cia??? Isso não é jornalismo!!! É muito fácil acusar alguém sem provas e depois quando responder civilmente não ter bens para garantir...

Anônimo disse...

Ele não distribuiu bandeirinhas vermelhas na entrada dos turistas, bem feito para gauchada. A luz está em Brasilia, né?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/