Enem vira caso de polícia e pode acabar na Justiça

Marcado por erros no primeiro dia, o Enem terminou ontem em meio ao risco de uma guerra judicial. O exame já virou caso de polícia: uma aluna, em Salvador, entrou com queixa-crime requerendo a anulação do teste, e o Ministério da Educação (MEC) chamou a Polícia Federal para apurar o uso de celulares e do Twitter durante a prova. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) considerou as falhas um "desastre" e anunciou que vai pedir ao Ministério Público Federal (MPF) que apure o caso. Os promotores devem analisar o caso hoje. O MEC admitiu que poderá aplicar novas provas para dois mil alunos. São os que responderam as questões do caderno amarelo, que continha erros.

9 comentários:

tcheqmate disse...

A minha dúvida é uma só...

SE OS ORGANIZADORES DO ENEM, PODEM ERRAR, POR QUÊ OS ALUNOS TEM QUE ACERTAR AS QUESTÕES ???

Vamos ser, pelo menos, alguma coisa.

Para quê utilizar o cérebro , agora que a Dilma foi eleita ???

Nossos problemas não foram todos propagandeados como soluções ???
he he he

... onde foi que toda essa baderna perdeu o fiu da meada mesmo ??

Anônimo disse...

Certamente agora as ruas serão tomadas pela UNE, pela CUT, pelos sindicatos dos professores todos para protestar contra os abismais descalabros do ministério da "inducação". Como sei que suas consciências foram compradas por uma miséria de reais, estão todos dormindo com a cabeça cheia de cachaça e de ideologias do tempo das diligências!

Sueli disse...

Eles são "os caras" Trabalharam assim porque tinham de eleger a Dilma. Questão de prioridade. Além do que, esclareça, senhor editor, as relações entre a gráfica em questão e algum instituto de pesquisa.

Anônimo disse...

O ENEM é um desastre total por ser concebido por indivíduos cijas capacidades intelectuais são correlatas a do Presidente Lula, spob cujo (des)governo tamanho descalabro foi criado. O fruto nunca cai longe da árvore.

Anônimo disse...

Políbio, É ABUSO PRA TODO LADO. O APARELHAMENTO REMETE A ISSO. FALTA DE RESPEITO. JA NÃO SE RESPEITAVA VELHOS E CRIANÇAS, AGORA TAMBÉM OS JOVENS - CHEIOS DE ILUSÃO E VONTADE DE PROGREDIR. DECIDIDAMENTE, ´NÃO SEI O QUE É PIOR: O CRACK OU ESSA INCOMPETENCIA TODA - QUE DESTROI SONHOS E IMPEDE A PROFISSIONALIZAÇÃO DE NOSSOS JOVENS. É UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

O escritor Laurentino Gomes foi usado, na parte de história do ENEM, como fonte de uma informação incorreta sobre o ano de abertura dos portos no Brasil, na prova menciona o ano de 1810 quando na verdade foi 1808, podem pesquisar sobre o que falo, o próprio escritor apareceu no rádio há pouco para falar sobre isto e dizer que faltam "revisores" no MEC. O que faltam é professores de verdade, a maior parte dos que hoje existem são doutrinadores de esquerda que não leram uma linha de Marx, mas se acham doutores no assunto. Realmente é um momento "mágico" que vivemos, até a história do Brasil está sendo alterada. Daqui a pouco saberei que sou de origem africana pura, apesar de ser branquela de doer! E a UNE - UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES está totalmente calada, o que faz o dinheiro com sociopatas, para eleger a "intelequitual" rica morena búlgara vale tudo, mas por um Brasil melhor , mais decente, ficam calados como ovelhas, mostram assim seu caráter, sua ,amoralidade, seu fascismo, cínico e totalmente ignorante. Mas não esmoreçam, com tiririca para o ministério aí a ignorância não tem mistério!

Anônimo disse...

ALERTA! estão desiludindo os jovem, tirando-lhes a saudável ambição. Alem das trapalhadas na aplicação das provas, se detenha ao conteúdo ideológico das questões, é caso de policia e saude pública, até quando vamos deixar estes pulhas fazerem lavagem cerebral dos nossos jovens, o meu filho fez a prova e saiu indignado com o uso ideológico da prova.

Anônimo disse...

A justificativa para participação da PF na Operação Rodin foi que havia uma instituição federal vinculada ao MEC envolvida na fraude(Fatec/Fundae); o Enem já nem se sabe quantas fraudes praticou contra os alunos que inclusive tiveram seus dados expostos quando deveriam estar protegidos. Neste caso a PF nem se mexe.
Como é que é: dois pesos e duas medidas?
Ou só quando o Tarso estava lá é que agia?
Se aqui culparam a Governadora, porque lá não se culpa o Ministro?

Anônimo disse...

So mesmo um inocente desinformado ainda acredita em concursos publicos, provas do Enem, loterias federais, provas da OAB, "urnas eletronicas" e coisas do genero neste Pais onde tudo e fraude e fraude!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/