Começa a inquietar a situação da indústria brasileira

Vem diminuindo o índice de capacidade instalada das indústrias brasileiras. Ela chegou a 83% em março, mas em setembro caiu para 81,9%. O editor tem comentado neste espaço que a política cambial vem cobrando preço alto para a indústria, porque sua competitividade caiu em função da valorização do real, o que significa menos exportação e mais importação. O problema não é exclusivo da economia brasileira, mas é aqui que ele deve ser atacado, já que os efeitos ocorrem dentro do País. Sobre o tema, vale a pena ler este artigo a seguir do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira, página A3.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da análise.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil esta emparedado nao ha crescimento sustentavel com esta politica d ejuros extratosfericos para sustentar a gastanca do governo federal que precisa captar recursos forazmente nos mercados. O smart-money internacional levara o Brasil a bancarrota!

Anônimo disse...

Enquanto isso, nada de reforma tributária e dê-lhe produtos chineses na prateleira. Pobre país!

Anônimo disse...

PELO RÁDIO, OUVI UMA ENTREVISTA DE UM EMPRESÁRIO BRASILEIRO, NUMA FEIRA NA CHINA SE DIZIA "ENCANTADO", COM TODOS OS NEGÓCIOS QUE ESTAVA FAZENDO, POIS COMPRARA POR CENTAVOS DE DÓLAR, O QUE LHE CUSTAVA MAIS DE 20 VEZES PARA FAZER O MESMO AQUI....
QUANDO SERRA LEVANTOU O TEMA DE DESINDUSTRIALIZAÇÃO NO PAÍS, MUITOS O CRITICARAM, MAS ESTAVA CERTO. CADA VEZ FICARÁ PIOR.

Anônimo disse...

Ora ! Que isso ? Todos devem se agarrar ao EIKE e FIERGS, eles que apoiaram Lula e Dilma, a solução miraculosa virá.

Os socialistas queriam a quebra dos EUA, agora com o dolar encaminha-se ao zero, então que vão plantar batatas !!!

Anônimo disse...

E os $impatizante$ dos PeTralhas da nossa FIERG$ será que acham alguma coisa?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/