Dilma chama 57 anos de história da Petrobrás de “carne de pescoço”

Clipping
por Reinaldo Azevedo - Site da Veja - 25/10/2010

Reveja o debate se quiser. Dilma chamou, com todas as letras, de “carne de pescoço” nada menos de 57 anos de história da Petrobrás. O Brasil quase atingiu a auto-suficiência de Petróleo — Lula cantou as glórias do feito, embora ele ainda não seja real — sem o óleo do pré-sal. Para a candidata do PT, tudo bobagem!


Agora, diz ela, é diferente. Insistindo na metáfora estúpida do “bilhete premiado”, afirma que o petróleo do pré-sal, sim — que ainda está bem escondidinho —, é que é bom: o que tínhamos antes era do tipo “pesado”; o bom, o “leve” e, stá lá nas profundezas. Por isso, diz, o regime tem de ser de partilha, não de concessão! Só uma coisa: “bilhete premiado” é lance de sorte. A Petrobras chegou ao pré-sal com pesquisa. Muitos anos e muitos milhões de dólares, minha senhora!


O que uma coisa, o “petróleo leve”, teria a ver com outra, “regime de partilha”? Ninguém seria capaz de explicar. Em tempo: o Brasil tanto produz petróleo “bom” como “ruim”.


Imaginem se uma frase como aquela sai da boca do tucano José Serra. Os petroleiros, comandados pela CUT, fariam nesta terça uma manifestação de protesto. Talvez Marilena Chaui aparecesse lá para discursar: “Estudei Espinosa (como ela escreve…) desde mocinha e tenho a dizer que a carne de pescoço…”

5 comentários:

Francisco Berta Canibal disse...

não havia nada no Brasil,a bulgara descobriu o Brasil.

Arno Edgar Kaplan disse...

Essa tonta é uma desnorteada...

Anônimo disse...

Políbio,
Alguém avisa para a Dilma que bilhete premiado só vale depois de virar dinheiro depositado na CEF.
O pré-sal ainda é uma incognita! Imagina a m... que vai dar se a Petrobrás não conseguir retirá-lo, tendo em vista a dificuldade técnica. Como ficamos com a capitalização do Tesouro???
Vamos levar algumas gerações para pagar essa conta!!!
JulioK

Leo disse...

não que eu torça pra isso, mas diz aí se não seria engraçado as ações da Petrobras despencarem hoje por causa dessa fala destrambelhada da Dilma!

Anônimo disse...

Ações da PTROSAURO estão caindo na média, SOROS sabedor da situação já meses retirou seu dinheirinho.

Trouxas trabalhadores deixaram FGTS para o fundo do mar.
A tendencia é cada vez menos utilização do fóssil.
Ações das empresas do EIKE valeram mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/