No debate da TV Record, Serra vai ao ataque e encurrala Dilma Roussef

Os autores da análise sobre o desempenho de Serra e Dilma na TV Record são dois acadêmicos da área de ciências sociais e políticas. O título do artigo: "Não ficou pedra sobre pedra". Ele reflete o que de fato ocorreu nesta terça-feira a noite. O debate da TV Record entrará na história dos debates políticos do Brasil.  CLIQUE na imagem ao lado para ampliar e ler.

CLIPLPING
Folha, http://www.uol.com.br/
Atrás nas pesquisas de intenção de voto, o candidato José Serra (PSDB) saiu do tom moderado e adotou uma postura mais combativa contra a adversária na disputa presidencial, Dilma Rousseff (PT), no debate da TV Record. Mais sério do que em debates anteriores, o tucano foi ao ataque usando os escândalos na Casa Civil, o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e tentou inverter os ataques feitos a ele pela campanha petista, que o acusa de defender a privatização.Nos temas da banda larga e da Petrobras, sugeriu que quem trabalhou pela privatização foi Dilma.A candidata petista rebateu os ataques e, em geral, contra-atacou. Quando o assunto foi a Casa Civil e Erenice Guerra, Dilma trouxe novamente à tona as acusações envolvendo o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto. Insistiu no assunto por três vezes.Serra foi o primeiro a abordar a temática dos escândalos, e citou a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, que hoje prestou depoimento à Polícia Federal no caso em que é acusada de tráfico da influência.Dilma se apressou em responder com um argumento já usado em outros debates, e partiu para o contra-ataque, ao tratar de Paulo Preto."A seis dias da eleição nós temos um fato importante. A ex-ministra depôs na Polícia Federal. O que dizer do Paulo Preto, que quando te ameaça vocês escondem o que ele faz? Ele está envolvido na operação Castelo de Areia por desvio de recursos", disse a candidata petista.Serra rebateu afirmando que a campanha petista inventa "um rosário de mentiras" sobre ele."Vocês inventam uma coisa de que teria havido uma contribuição que eu não teria recebido e ele teria recebido. Primeiro que eu seria a vítima. Quem tem que investigar é a Polícia Federal. Ele sequer foi chamado para depor"."A Polícia Civil de São Paulo poderia investigar o fato de que ele foi preso por receptação de joia roubada. Além disso, vocês poderiam pelo menos ter aberto uma sindicância para investigar esses malfeitos. Tem gente que investiga e pune, tem gente que acoberta e considera a pessoa que fez o malfeito competente e séria".Serra, então, recorreu aos escândalos na Casa Civil novamente."Ela [Dilma] teve como braço direito uma mulher que montou um esquema amplo de corrupção. Aliás, foi a mulher que a Dilma deixou pra ocupar o lugar dela".

3 comentários:

Anônimo disse...

Os marketeiros do PT programam seus soldadinhos com palavras curtas (Paulo Preto neste caso) e eles obedientemente se infiltram em todos os espaços, repetindo as ordens, sem ao menos saberem se é verade ou mentira. O que importa é que seja repetido 1000 vezes até que a mentira vire verdade.

Anônimo disse...

Todos, os do lado do bem, temos as verdades que nunca foram mentiras.

Hoje temos a INTERNET para esclarecer o que é mentira ou verdade.

Somentes as cabeças jovens, até que fiquem velhos como Helio Bicuto (ptista), um dia mudarão, a peso de sofrimentos que poderiam ser dispensados.

Já os comunistas, só os extirpando, pois querem o poder para sí sempre, até a eternidade, custe o que custar. Nunca irão mudar.

Anônimo disse...

E ele nem falou que ela é lésbica e aborteira...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/