Este poema mostra o lado iniquo e vulgar do governo Lula

Este Poema para o Presidente Lula, recitado em português castiço de Portugal, expõe com crueza inédita todas as iniquidades e vulgaridades do governo do PT, como também apresenta o lado obscuro do dia a dia brasileiro que pouca gente se dá ao trabalho de examinar.

Vale a pena ver, ler e ouvir. Clique no endereço a seguir e conheça verdades nunca dantes navegadas:

http://www.youtube.com/watch?v=jHCNw39VyIA

9 comentários:

Anônimo disse...

Se o Brasil vier a ser um país comunista e um pobre famigerado bater em minha porta pedindo um pão velho para aliviar a fome, eu perguntarei a ele em quem votou para presidente, caso a resposta for -na Dilma- então pela primeira vez na minha vida terei a mórbida satisfação e alegria de ver alguém passando fome.

Anônimo disse...

Desde ontem está chegando por várias fontes o LINK do vídeo postado
no Youtube.
Se vc não viu ainda, não deixe de ver..
Tem algumas cenas chocantes, mas nada mais chocante do que Nossa (Brasileira) realidade.

Segue o link do vídeo mais visto nos 2 últimos dias, no Youtube.
Já adianto que não é vírus.. quem tiver dúvidas, procure diretamente no Youtube - Posicionamento Pr. Paschoal Piragine Jr sobre eleições 2010.

http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI

Anônimo disse...

Vai ser divertido ver esse povo, analfabeto e conivente com a roubalheira torcer as orelhas pelo erro que cometeram em votar nessa guerrilheira.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 21:47

Tens toda a razão e o meu apoio. Faço essa mesma pergunta há mais de 30 anos. Invariavelmente o famigerado não merece o pão.

Anônimo disse...

Caro Políbio,com sua permissão,gostaria de contribuir com o blog,compatilhando o seguinte texto do jovem e promissor estudioso conhecido como Conde Loppeux de la Villanueva:

"O idiota nos tempos democráticos.

Antigamente, o idiota sabia perfeitamente o real estado de sua insignificância mental. Não incomodava ninguém, ria à toa, falava besteira e ninguém dava bola pra ele. Em épocas gloriosas da Cristandade, era o bobo da corte, o anão da pintura de Velazquez ou o palhaço do circo. Inclusive, amarrava-se o idiota num pé de mesa, para ficar de quatro e comer em prato de cachorro ou se jogava torta na cara dele. E quando o idiota demonstrava sinais claros de patologia, havia os remédios institucionais e legais para sua demência: hospício, curatela-interdição e outros. Como dizia Nelson Rodrigues, no passado, o mundo era governado por dez pessoas notáveis, inteligentes e o resto era feito de idiotas. E os idiotas, que faziam? Reproduziam a espécie, o que não era pouco. . .O idiota jamais governava, pensava ou agia por conta própria, porque sabia que não era capaz disso. Não se prestava a escrever ou criar coisas. Sabia da sua incapacidade e a aceitava como um estado natural da espécie. Permitia que os inteligentes e os sábios mandassem.

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

Porém, com o advento da democracia moderna, o idiota descobriu-se em maior número. O sufrágio universal deu um poder avalassador à massa, à turba, e criou-se um fenômeno surpreendente, senão assustador: o idiota politizado, organizado, mobilizado, ocupando lugares que antes eram para os sábios, doutos, preparados e excelentes. A união dos “maria-vai-com-as-outras” faz a força, eis o lema do idiota. Quanto mais coesa é a união, mais o idiota é idiota, já que o lugar-comum é a sua sina. A função do idiota é ser massa, ser padrão, e nada foge à regra, porque o idiota é incapaz de ser indivíduo pensante por conta própria. A democracia moderna, mais do que qualquer outro sistema, é a promoção do idiota por mérito. O político demagogo fala: - Vote em alguém como você! E o idiota se identifica com àquele que seja tão tosco quanto. Os idiotas, dizem os democratas, precisam ser representados. A moda é bajular o povo. E existe coisa mais idiota do que o populacho? "

Íntegra aqui:

http://cavaleiroconde.blogspot.com/2010/09/o-idiota-nos-tempos-democraticos.html

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Vamos organizar uma grande passeata em defesa da tradição, família e propriedade.

Anônimo disse...

Bravo ! Bravo ! Políbio !
Excelente Post ! A mais pura e mais dura constatação da realidade.
Como disse o Anônimo de 9/9 21:47, também eu começo a pensar se realmente vale a pena ajudar a quem bate à nossa porta pedir auxílio, será que merecem ? esta aprovação toda ao Lula tem a mesma origem onde a fome e a probeza começam, porque então tanta aprovação ?
Dilma prá eles ! eles merecem ou se contentam com até menos que
isso ! por isso é tão difícil de a gente assimilar.
O que nosso povo mais precisa é o que Lula mais tirou dele: Educação de qualidade e urgente ! Só desta forma este povo vai aprender a dar valor para as coisas que realmente são importantes e não a este consumismo burro e suicida.

Anônimo disse...

"Vamos organizar uma grande passeata em defesa da tradição, família e propriedade.

10 de setembro de 2010 08:17"


SUBSCREVO!!!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/