Yeda cresce e avança sobre Fogaça no RS. Tarso vai a 38%.

Bem diferente do que apuraram Vox Populi (12%) há dez dias e o Ibope (11%) ao final da semana passada para a RBS, o instituto DataFolha confirmou seus números anteriores e registrou novo avanço da candidata Yeda Crusius no RS, que agora está com 16% das intenções de votos. Os números estão de acordo com pesquisas internas que o próprio PSDB já possuía e que não chegou a divulgar porque não estavam registradas no TRE.

DataFolha deste sábado (entre parênteses, os números da pesquisa anterior do próprio DataFolha):
Tarso - 38% (35%)
Fogaça - 27% (27%)
Yeda - 16% (15%)
- Os demais candidatos, Pedro Ruas, do PSOL, à frente, mal emplacaram 1%.

. Nova pesquisa Vox Populi e uma primeira pesquisa de Methodus (segunda, no Correio do Povo) confirmarão ou não os novos números.

- O editor considera que DataFolha revela os números mais confiáveis. É o que tem registrado aqui.

17 comentários:

Unknown disse...

A partir de agora o bicho vai pegar....é Yeda 45....o jeito sério e competente de governar.

Anônimo disse...

Talvez lá por 2018 ela deve chegar aos 30%. Deve ter perseverança. Não desistir nunca...

Anônimo disse...

São mais quatro possíveis, que está muito boa a administração.
Fogaça que espere quatro anos, depois terá oito pela frente.

Não podemos aposentar um novo governador de quatro em quatro anos, cada vez fica mais caro.

Anônimo disse...

Um jornalismo sério diria que o líder Tarso também cresceu, mas não é o caso deste blog totalmente tucano.

Anônimo disse...

Será que a Yeda vai para o segundo turno?????

Anônimo disse...

Viva o DETRAN

Anônimo disse...

Ficou faltando o "Tarso dispara" no título.
Lais

Anônimo disse...

Queria YEDA no segundo turno uma pena que não vai, sóde mudar muito senario, seria otimo.

RENEU JOSÉ KERBER disse...

Quem vota em Yeda certamente não votará em Tarso. Somando os índices, 27% + 16% = 43%. Tarso tem seu eleitorado fixo que oscila em torno desse índice divulgado. Vai ter que rebolar para conquistar quem não é petista de carteirinha.

Anônimo disse...

NÃO TEM P NINGÉM ELA É A MELHOR ENTRE OS CANDIDATOS ELA VAI GANHA...
YEDA 45!

rodrigo disse...

concordo, em geral, com o que diz a nota, mas acho que ainda não se pode notar tão claramente o crescimento da governadora nas pesquisas. um ponto de crescimento, apenas, ainda está dentro da margem de erro. ao longo da campanha na televisão, aí sim, imagino que yeda deva avançar sobre fogaça, ameaçando o segundo turno do ex-prefeito. imagino que a grande força da governadora venha do fato de ter solucionado problemas que prefeitos do inteior há muito pleiteavam. isso faz aquele movimento de formiguinha que, em campanhas acirradas como as nossas, pode ser decisivo. também imagino que a governadora vá se apresentar de foma mais simpática à população que, em geral, sempre teve empatia por sua figura, desde os tempos de comentarista de economia. não à toa, foi a primeira mulher a ser eleita para a Câm,ara Federal pelos gaúchos, em 1994. a condução política do governo acabou ofuscando esse trunfo, tornando a governadora uma figura antipática. o horário eleitoral certamente irá amenizar este quadro. no mais, parabéns belo blog, Políbio.

Anônimo disse...

Graças a Deus esta "senhora" já esta fora da eleição !!!

Anônimo disse...

Yeda tem mais que 16%.
As pesquisas não estão retratando a realidade. Yeda tem muita votação até na região metropolitana, e no interior nem se fala.
LUCAS, POA-S.

Anônimo disse...

Tarso no governo é voltarmos para o passado será que é isto que os gaúchos querem, principalmente os funcionários públicos que estão receber os que os outros governos não pagaram vão ter que esquecer se o pt ganhar pagamento nunca mais.

Anônimo disse...

taR$o, para mim, tem um teto de 30% e a tendência é que caia e não que suba.
Será que alguém, em sã consciência, vai votar num sujeito que tem por detrás os criminosos invasores de propriedades do MST e os ParasiTas da CUT e do CPERS?
Será que há algum link nas páginas dos PTralhas na internet direcionando os raivosos espumantes PTralhinhas para este site?

RENEU JOSÉ KERBER disse...

O grande problema da governadora é o alto índice de rejeição. A meu juizo, seu desempenho ajudará fogaça no 2º. turno. Quem vota em Yeda certamente não votará em Tarso Genro. Tarso conta com os petistas de carteirinha. Fora disso terá dificuldades. Somente um tropeço de Fogaça, em especial eventual dificuldade com seu vice, poderá mudar as perspectivas de Yeda e Tarso.

Anônimo disse...

Fui eleitora de Fogaça e nunca votei na Ieda mas não aceito que Fogaça fique em cima do muro!!
Eleitor dele não vota em Dillma/Lulla. Ele tinha que apoiar o SERRA. Conclusão: vou votar na ieda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/