Governo iraniano afirma que Brasil não fez oferta de asilo para Sakineh

Contrariando as declarações do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o embaixador do Irã em Brasília, Mohsen Shaterzadeh, negou ontem que o governo brasileiro tenha feito a Teerã uma oferta formal de asilo humanitário para a iraniana Sakineh Ashtiani, condenada ao apedrejamento por adultério e suposto assassinato de seu marido.

. "Nós não recebemos de forma oficial pedido ou oferta alguma (de asilo ou refúgio político) para esta senhora ser enviada para o Brasil. Não houve ofício por escrito, nota oral ou troca de notas, como é a orientação na diplomacia em casos assim", assegurou o embaixador, em entrevista à Agência Brasil.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma mentira da petralhada. Desta vez envolvendo a vida de uma cidadã estrangeira.
Pensam que é só mentir e fica por isso mesmo.

Anônimo disse...

Eu acredito no governo iraniano. Lula e sua quadrilha são mentiras puras.

Anônimo disse...

É impressionante como somem documentos nesse Governo Federal!

Outro dia sumiu a correspondência da jornalista cubana Yoani Sanches, pedindo ajuda prá vir ao Brasil e Lulla diz não ter recebido, embora ela tenha afirmado que enviou.

Vai ver que emitiram ofício para fins de arquivo e jogaram a via que deveria ser enviada no lixo.

Destes PeTralhas pode-se esperar qualquer coisa.

Anônimo disse...

Helio Fernandes - Tribuna da Imprensa

PS5 – Um dia escreverei sobre tortura. nacional e internacional. Partindo da afirmação de Dona Dilma, “fui TORTURADA por 3 anos”. E com a contestação de Antonio Santos Aquino: “Ninguém aguenta ser TORTURADO durante 3 anos”.
PS6 – E o acréscimo deste repórter: ninguém SUPORTA 3 anos de tortura. E mais: ninguém é tão importante que MEREÇA 3 anos desse tipo de represália. Só conheço um homem que foi torturado por 3 anos: Luiz Carlos Prestes.

Anônimo disse...

Nós é que seremos torturados pro 4 anos e ela for eleita.

Anônimo disse...

E não chamaram o taR$o para resolver o "pobrema"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/