STF conclui depoimentos do mensalão

O mais volumoso processo do Supremo Tribunal Federal (STF) está mais perto de terminar. Foi concluída ontem, oficialmente, a fase de depoimentos de testemunhas de defesa da ação penal do mensalão que investiga se houve pagamento de propina pelo governo federal a parlamentares em troca de apoio em votações importantes no Congresso.

. A expectativa é de que a Corte julgue os 40 réus em 2011. Entre os protagonistas do caso investigado estão o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu e Marcos Valério, suposto operador do esquema.

. Segundo o jornal O Globo, agora, será aberto prazo para que os advogados de defesa e o Ministério Público solicitem novas diligências. Depois, réus e acusação apresentarão alegações finais. Em seguida, será a vez de o relator, ministro Joaquim Barbosa, elaborar relatório e voto para serem apresentados em plenário. Ele poderá propor a condenação ou a absolvição.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rapais! Se foi as dores da coluna!

Anônimo disse...

Vem aí o filme “Dillma – A Filha do Mensalão”...não percam...

Anônimo disse...

Golpe institucional

Até o final do ano, o partido também encaminhará lei ao Congresso intervindo na liberdade de imprensa.

Na eleição de outubro, o PT quer ter 18 e agregar mais 32 senadores plásticos.

Com maioria, aplica o golpe de mudar a constituição.

Denúncias sobre o chavismo petralha são de Cesar Maia, candidato ao Senado no RJ, no ex-Blog de ontem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/