Governo Lula promove nova abusiva intervenção nos negócios do RS

Nos últimos 12 meses o governo Lula, do PT, resolveu atacar a autonomia federativa do RS em duas manifestações desarrazoadas e abusivas:

1) Quando o governo estadual encontrava-se na iminência de aprovar o projeto Duplica RS, o ministério dos Transportes interferiu diretamente no caso, anunciando publicamente que desautorizava qualquer providência em relação a estradas federais localizadas em pólos rodoviários pedagiados. O Duplica RS não emplacou nos termos ambiciosos com que foi formulado e o governo estadual devolveu todos os pólos rodoviários para o Dnit.

2) No momento em que Yeda anunciaria a revitalização da área onde seria instalada a Ford, expulsa do RS pelo governo Olívio, a Funai mandou aviso ao prefeito de Guaíba, advertindo que não fizesse nada na área porque iria realizar investigações em sítios arqueológicos locais. A intervenção foi desmacarada.

. Pois a novidade desta sexta-feira é a posição da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, órgão aparelhado pelo governo Lula, que ajuizou ação para impedir o edital que escolherá o consórcio de empresas que implementará o Projeto Cais Mauá, o Puerto Madero do RS, que receberá investimentos de R$ 500 milhões e mudará a face da zona central de Porto Alegre.

. O governo Yeda avisou que repelirá a ação. A posição da Antaq é mais um ato de intervenção federal abusiva nos negócios do RS. A área do Cais Mauá é de propriedade do governo gaúcho, que possui matrícula do local. Além disto, ali não há mais operação portuária alguma. A Antaq, consultada previamente pelo governo gaúcho, nunca se opôs ao projeto.

- Não é de agora que o governo federal tenta interferir de modo abusivo na vida do ente federativo intitulado Rio Grande do Sul. Da mesma forma que ocorreu no passado, não passará.

14 comentários:

Anônimo disse...

tudo para ajudar o bigodinho

Anônimo disse...

A resposta da população que deseja a revitalização do cais virá nas urnas.
Mandaremos Tarso voltar a fazer ponto na porta da cadeia.

Anônimo disse...

Pelo jeito os gauchos estão gostando, já que querem eleger o Tarso e a Dilma; e eu que pensava que só o Rio se igualava em ignorância ao N e NE; estou decepcionada.

Anônimo disse...

coitado... hehehe. Baixaria ao invés de notícia e/ou opinião: coitados dos teus "seguidores". Gente sem cérebro.

Anônimo disse...

que absurdo. Burrice tem limite. O governo federal rompe quaisquer limites da etica, e o gaucho ainda vai elegendo o cara que conseguiu aparelhar a PF??? PQP!

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
E, AINDA TEM GAÚCHO DE M... QUE VAI JOGAR O SEU VOTO NESSA CATERVA DE CANALHAS, QUE TUDO FIZERAM, ATÉ AQUÍ, PARA PREJUDICAR INTENCIONALMENTE O NOSSO ESTADO.
ESSES ELEITORES TRAIDORES VÃO MORRER COM AS BOCAS CHEIAS DE FORMIGAS...
SALVEM O RGSUL, VOTEM EM YEDA OU FOGAÇA. PT NUNCA MAIS.....

Anônimo disse...

O que é engraçado é que o Tarso fala a todo momento em trabalhar em conjunto com o Governo Federal será sua política, pois tudo que ele promete tem a ver com falácias já anunciadas pelo Desgoverno Lula, como exemplo as tais de UPAs, que prometeram um monte e até agora nada. Só promessa.
Agora atrapalhar todas iniciativas de governos da oposição é sua especialidade, veja o exemplo citado neste Blog, referente ao emprestimo do BID, que foi boicotado o quando pode pelo Lula, inclusive com a notícia de envolvimento pressionando o Paim, por parte do Mercadante.
E o povo ainda convive com essas nulidades, que só acham bom aquilo que eles fazem. Só que o que eles fazem é muito pouco para merecer nosso voto. Vide o tal de Cidade Viva que erá uma baita mentira.

Anônimo disse...

Políbio, vc é tão virulento e deselegante contra tudo que se relaciona ao PT e Lula, que mesmo aqueles que não simpatizam com o PT passam a desconfiar da tua agressividade... Por favor, seja menos apelativo e demagógico nas críticas ao PT. Tente fazer um jornalismo mais realista e imparcial.
Os leitores agradecem.

Anônimo disse...

Caro Polibio isto e so uma amostra gratis da politica retrograda e atrasada que sera imposta a ja combalida e inoperante economia Gaucha caso o comuna Tarso e a guerrilheira Dilma sejam eleitos!
Pobre estado e pobre Pais que triste destino pela frente, ninguem merece pior desfecho!

Anônimo disse...

Onde anda o meu Rio Grande do Sul dito um dos mais politizados do Brasil.
Não vão abrir as pernas para o Tarso e caterva

Anônimo disse...

LULA + PT = RAÇA DE VÍBORAS.
TODOS ARDERÃO NO FOGO DO INFERNO.

Anônimo disse...

Anônimo das 01:54.

O Polibio despolido e deselegante por discordar de tua militancia politica? ORA, voces do PT é que são distruidores de vidas, difamam, corrompem, mentem e etc.

Tem blog realmente agressivo na internet, vá lá e reclame. Agui o Polibio sabe tratar pessoas como elas merecem.

Anônimo disse...

A resposta aos ataques do PT ao RS virão nas urnas.

Anônimo disse...

ABUSAR é próprio da mentalidade revolucionária!!!A história registra as atrocidades da Esquerda,com seu legado perverso,deletério,assassino,criminoso,macabro,genocida...

Sugestão de site:

"11. Comunismo e terrorismo na América Latina: o espírito de Netchiaev tropical"

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9



"O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas"

http://il.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U


" A verdade sangrenta sobre o Comunismo "

http://il.youtube.com/watch?v=Q8lEuSirXXs&feature=related


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/