TAM e LAN promovem fusão e criam a Latam Airlines

A brasileira TAM e a chilena LAN resolveram juntar-se e criar uma nova companhia aérea, a Latam Airlines. O anúncio foi feito em São Paulo pela TAM, pouco depois do comunicado que entregou na CVM. O principal controlador da LAN é o atual presidente do Chile.

. A TAM, maior companhia aérea do Brasil, anunciou nesta sexta-feira que assinou memorando de entendimentos para se unir à chilena LAN, dando origem a um grupo batizado de Latam Airlines.

. O grupo formado por meio da operacão oferecerá serviços de transporte aéreo de passageiros para mais de 115 destinos em 23 países e serviços de transporte aéreo de carga para toda a America Latina e para o mundo, contando com mais de 40 mil funcionários, colaborando para um maior crescimento das companhias, o que representa a valorização dos investimentos feitos por seus acionistas e um importante progresso para a aviação na America Latina.

. O acordo estabelece que a TAM fará uma oferta pública de permuta para fechar capital, retirando suas ações da Bolsa de Valores. Ontem, a companhia aérea anunciou prejuízo líquido de R$ 154,1 milhões no segundo trimestre, o que se compara ao ganho de R$ 555,1 milhões um ano antes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Latão Airlines?
Não tinha nenhum publicitário por perto?

Ah, esqueci, eles estao tentando ocupados tentando eleger o PT.

Anônimo disse...

A TAM esta correta pois ela nao tem como enfrentar a concorrencia das atuais empresas no Brasil mais focadas no low-cost e nas classes de renda baixa, financiando passagens como se fossem um bem duravel, um absurdo. A TAM deve sim investir pesado e nas rotas internacionais ond eo Brasil ficou num vacuo sem a presenca da Varig no mercado.

Anônimo disse...

Latam????
Isto é algum piada??
Não é a toa que a TAM tem a fama que tem.

Anônimo disse...

Na verdade a Lan comprou a TAM. Basta ver o que diz sites internacionais como a Bloomberg.

Anônimo disse...

Qual a comissão do DIRCEU? 10% pra campanha PTRALHA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/