O presidente Lula embarca nesta sexta-feira para uma viagem de dez dias pelo continente africano, praticamente seu último grande giro no exterior antes de deixar o Palácio do Planalto. O périplo começa por Cabo Verde, onde o presidente chega neste sábado. O roteiro inclui ainda Guiné Equatorial, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e, por fim, África do Sul, onde Lula assistirá à final da Copa do Mundo.
. Essa será a 11ª vez que Lula vai à Africa e, segundo o Itamaraty, o presidente já fez mais viagens ao continente do que todos os seus antecessores juntos.
. O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) diz que a "fixação" do Brasil por um assento no Conselho de Segurança faz o país ter uma relação "desproporcional" com alguns países, entre eles africanos. Ainda na avaliação do deputado, o presidente Lula acaba usando essas visitas à África para "se promover" no cenário internacional.
3 comentários:
Os membros da seleção brasileira, antes de embarcar para a África do Sul, foram a Brasília para beijarem a mão e serem abençoados pelo MAIOR PÉ FRIO DO UNIVERSO: o imperador Lullababá I.
TODOS que passaram por este ritual AFUNDARAM logo em seguida.
A seleção foi pro espaço.
Agora é a vez da DILMENTIROSA!
Não raro me pergunto: que "diabos" essa Força Aérea 51 tem para que Lula não saia de lá? Seriam varias 51, Tremapé, etc. O inútil só gasta o dinheiro suado dos impostos e diz besteiras. Esse cara já cansou.
Ainda bem que ele viaja tanto. Certamente foi por isto que a economia do País evoluiu bem, as regras macroeconomicas implantadas pelo FHC(viajando henrique cardoso, alguém lembra?) foram mantidas e assim ele não atrapalhou os ministros da area economica e do Banco Central.
Se permanecesse mais tempo no Brasil poderia estar interferindo a toda hora e causando problemas.
Então vamos dar graças a Deus que assim foi feito.
Se ele permanecer no Brasil durante as eleições cetamente vai ajudar a afundar a candidatura de sua indicada Dilma. Quem sabe ele fica um pouco por aqui nos próximos meses.
Postar um comentário