PSDB retira candidatura de Pavan e decide apoiar Colombo em SC

O diretório do PSDB de Santa Catarina retirou a candidatura do governador Leonel Pavan (PSDB) à reeleição e decidiu apoiar o candidato Raimundo Colombo (DEM) ao governo do Estado. A decisão do partido de se coligar com o DEM e o PMDB reedita a tríplice aliança, coligação que governou o Estado nos últimos sete anos. Eduardo Pinho Moreira (PMDB) deverá ser o vice ao lado de Colombo.

. Já o PT, anunciou ontem que o empresário de Jaraguá do Sul, Guido Bretzke (PR), será o vice de Ideli Salvati.

. Na última pesquisa que a rede RIC/Record e Jornal "Notícias do Dia" encomendou ao Instituto Brasmarket mostra uma variação de alta nos candidatos que lideravam o cenário para o governo de Santa Catarina. A líder Ângela Amin (PP) e o vice-líder Raimundo Colombo (DEM) consolidaram suas posições e se distanciaram dos demais. Ambos subiram 4%. Agora Ângela tem 28% e Colombo, 19%. O tucano Leonel Pavan e o peemedebista Eduardo Pinho Moreira, que não são mais candidatos e agora apóiam Colombo, tinham 13% e 8% da preferência. A senadora Ideli Salvati (PT) caiu 1% e perdeu uma posição. Está em quarto lugar com 12%. Somados os números da nova coligação DEM, PSDB e PMDB, Raimundo Colombo estaria disparado na frente com 40% do eleitorado. Vai ficando dificil para a familia Amin voltar ao reinado em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/