Saiba o que existe por trás da reportagem da Operação Staff, da Polícia Federal do RS

Apenas nesta quinta-feira, duas semanas depois que o editor postou as primeiras informações sobre o assunto, a Operação Staff recebeu tratamento informativo na chamada mídia tradicional. Curiosamente,. a reportagem publicada com exclusividade pelo jornal Zero Hora, da RBS, saiu um dia depois da convenção do PTB, que decidiu que o PTB não ficará com ninguém no RS, embora seu principal líder, o senador Sérgio Zambiasi, apesar de não ser candidato a nada, renunciando a uma surpreendente promissora carreira política, tenha decidido apoiar o PT, conforme manifestação desta quinta-feira em Canoas, sua principal base política e onde estão velhos companheiros seus, como seu suplente Claudio Manfrói e o empresário Juarez Piccinini.

. É que o jornal Zero Hora abriu uma página para contar a fraude produzida no seguro-desemprego pela terceirizada do Sine em canoas. A PF indiciou Samantha da Silveira e a mãe, Dione Moura, além da ONG “Criança Feliz”. Em apenas quatro dias, a PF constatou 80 fraudes.

. A reportagem foi asséptica, milimétrica, sem incursionar pelas conexões políticas existentes em Canoas, o principal teatro das malfeitorias praticadas contra o Sine. Este tipo de material, alcançado para Zero Hora pela Polícia Federal com exclusividade, para publicação um dia depois da convenção do PTB, é um desserviço aos leitores, porque se colocou a serviço da desinformação.

. No caso de Canoas, trata-se de um esquema bem mais amplo, mas a PF não abriu a informação completa e não fez full disclosure.

- O caso tem implicações políticas ainda não publicadas, mas as proporções da fraude podem ser aquilatadas pelo número de novos inquéritos que são abertos sobre a fraude: 37.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/