O PT têm dono

Artigo - O partido a que Lula pertencia agora é um partido que pertence a Lula
Site da Veja – 2 de julho de 2010
Por Augusto Nunes

O casamento de conveniência entre os maiores partidos governistas, concebido e consumado por Lula para eleger a sucessora que inventou, foi um bom negócio para Dilma Rousseff, um negócio da China para o PMDB e um péssimo negócio para o PT. A candidata ganhou um viveiro de palanques estaduais e mais quatro minutos no horário eleitoral gratuito. O PMDB ganhou o direito de indicar o candidato a vice-presidente, mais fatias do possível bolo ministerial e o status de parceiro preferencial ─ privilégio que lhe garantiu o apoio de Lula em todas as pendências envolvendo o parceiro. O PT não ganhou nada. Só perdeu.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso prova que o PT sempre sempre foi um mero disfarce para que o "grupo" atingisse o poder. Compraram os mais pobres com bolsas disso e daquilo; os banqueiros com juros estratosféricos; o funcionalismo federal com aumentos indecentes; as Prefeituras com recursos privados do FGTS e os empresários com crédito farto do BNDES às custas de uma capitalização com emissão de dívida soberana. Quanto ao BNDES, a população vai pagar R$ 11 bi anuais para subsidiar a diferença entre os juros cobrados pelo BNDES e o custo desses títulos. Essa turma que dominou o PT e convenceu os idiotas/interesseiros (serão mesmo 80% da população???)tem uma grande virtude: são muito inteligentes e convincentes, características indispensáveis para os grandes vigaristas. Poderiam ter economizado as despesas de custeio, viabilizando a redução dos juros e mais gastos para investimento, mas preferiram nos comprar, pegando dinheiro do nosso bolso (genial, né?).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/