Fumageiros gaúchos prensam Lula para evitar crise fatal.

Embora a mídia tenha ignorado completamente a reunião entre representantes da Indústria Brasileira do Fumo, agricultores, trabalhadores e o Presidente Lula, quinta-feira a tardinha, em Santa Cruz do Sul, o fato é que ele recebeu um documento que na prática diz o seguinte:

- O setor do fumo, US$ 3,1 bi de exportações em 2009 - 185 mil famílias de pequenos agricultores e 30 mil trabalhadores, apenas no RS – quer que em novembro o Governo diga que não quer acabar de imediato com a produção do fumo tipo burley, a predominante na região Sul.

. Em 1995 a OMS aprovou a chamada Convenção-Quadro, cujo objetivo é extirpar a produção de fumo no mundo, promovendo a diversificação da produção local. O governo FHC sempre nunca topou subscrever o acordo, mas o governo do PT fez isto no primeiro mandato de Lula, em 2005.

- O Governo do PT não precisava subscrever a Convenção-Quadro, bastando fazer o que fez o governo do PSDB, mas preferiu tornar refém todo o setor fumageiro brasileiro, já que nunca promoveu a diversificação do cultivo e insiste em acabar com a produção.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARA LULA ESSE "POVO" QUE SE LIXE, POIS É UM CONJUNTO QUE RENDE POUCO VOTO, E OS ECOCHATOS RENDEM MAIS VOTOS PARA OS PETRALHAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/