Brasil: Um país de faz de conta.

Artigo - A farsa e a realidade
Jornal Brasil Economico - 30/07/2010
por Roberto Freire

Em seu primeiro mandato, logo após ser eleito, o atual governo, carente de um efetivo projeto de mudanças e de reformas estruturantes, adotou o "Fome Zero" como saída pela tangente de nossas dificuldades históricas, ao mesmo tempo que encontrava nessa jogada pirotécnica uma forma de mobilização da sociedade, sem alterar em nada seus fundamentos.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

16 comentários:

Anônimo disse...

da série "O Brasil de amanhã, com Dillma"

Confisco


A Guarda Nacional de Hugo Chávez invadiu nesta noite uma propriedade de Guillermo Zuloaga, presidente da televisão privada Globovisión, crítica ao governo do bípede. Uma advogada do empresário afirmou que "Disseram que estão fazendo uma investigação sobre terras improdutivas, que estão retomando terrenos". Mas explicou que "não se trata de propriedade abandonada, mas de uma propriedade privada, com certos bens e, inclusive, um documento emanado de um organismo do Estado com o registro do nome da família Zuloaga". O presidente da emissora, de 67 anos, está fora do país e é acusado de crimes de "usura".

Anônimo disse...

Lula "não sabe" mais se irá ao jantar em homenagem a Alvaro Uribe, presidente que sai na Colômbia, no próximo dia 6, véspera da posse do próximo, Juan Manuel Santos. Mas na verdade, sua assessoria não sabe se ele ainda está convidado para o evento, depois da dura ("atitude deplorável") que tomou publicamente de Uribe.

Martim Berto Fuchs (64) disse...

O que o Roberto Freire escreveu é a mais triste e verdadeira realidade.
Com a Dilma vai piorar.
E com o Serra ? Ele vai enfrentar os donos do dinheiro ou vai empurrar com a barriga como todos fazem ?
Essa tem que ser nossa cobrança!

Anônimo disse...

Em 2006, quando ensaiava os primeiros passos rumo à nefasta reeleição, Luiz Inácio da Silva acionou o besteirol que o acompanha e afirmou, com direito a exibicionismo profético, que a saúde no Brasil estava a um passo da perfeição.
Nesta sexta-feira (30), depois de usar o suado dinheiro do contribuinte para fazer campanha em Porto Alegre em favor dos companheiros Tarso Genro e Dilma Rousseff, o presidente embarca para Rivera, no Uruguai, cidade lindeira da gaúcha Santana do Livramento.
Será uma excelente oportunidade para que Lula conheça o sistema de saúde pública do país vizinho, pois é para Rivera que seguem a brasileiras grávidas que não encontram atendimento nos hospitais verde-louros. Ou seja, muitos dos nossos patrícios são tecnicamente uruguaios.
Que Lula da Silva é um parlapatão mitômano todos sabem, mas é preciso interromper essa lufada de mentiras que assola uma nação que se deixou anestesiar pela toxina política de uma bolha de virtuosismo que está prestes a estourar.

Do blog do Ucho

Anônimo disse...

QUEM É POLIBIO BRAGA ?

Anônimo disse...

em resposta ao petralha Anonimo das 12:07, informo (caso saiba ler...):

O jornalista Políbio Braga tem 67 anos, é casado e tem três filhos. É natural de Blumenau-SC. Ele tem mais de 45 anos de jornalismo, já que começou em 1962 no Diário Catarinense, em Florianópolis. Depois trabalhou também nos jornais Correio da Manhã e Última Hora, do Rio, revistas Veja e Exame e jornal Gazeta Mercantil de São Paulo, além dos jornais Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Também fez TV (RBS, Band, Pampa e Guaíba) e rádio no RS. Desde 2001, vem se dedicando exclusivamente ao jornalismo digital. Nesse ano criou a newsletter e o site. A newsletter conta hoje com mais de 190 mil assinantes. Além de jornalista, Políbio Braga também é advogado graduado pela UFRGS, mas se limita estritamente a causas relacionadas com a liberdade de imprensa - principalmente a sua própria. Na vida pública, foi presidente da UBES em 1962/1963 (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), quando jovem, no Rio de Janeiro, como também foi Chefe da Casa Civil e Secretário de Relações Internacionais do Governo do RS, Secretário da Fazenda e Secretário da Indústria e Comércio, de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 12:07

antes me responda:

QUEM É DILMA ROUSSEF ?

Anônimo disse...

No comício gaúcho - fora do seu horário de trabalho que Dilma diz ser de 24 horas por dia (!!!) - ao lado de Tarso Genro e Dillma, Lulla disse que "faltam apenas cinco meses e dois dias" para o fim de seu mandato e chorou, chorou, chorou. Buáááááááááááá. Fico comovido....estou chorando também...buáááááááááá....

Anônimo disse...

cansada


Dilma Rousseff cancelou o encontro que teria na manhã de hoje com prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. A assessoria da campanha petista informou que ela vai descansar com a família.

Anônimo disse...

QUEM É O ANÔNIMO DAS 12:07?

Anônimo disse...

E O QUE DILMA E POLIBIO ESTAVAM FAZENDO JUNTOS NA PADRE CHAGAS ?

Anônimo disse...

E AFINAL QUEM É O ANÔNIMO ?

Anônimo disse...

ANÔNIMO TUDO BEM , PETISTA CRUZ CREDO.

Anônimo disse...

EU VI O POLIBIO .

Anônimo disse...

Ainda não notaram que dilma só faz alguma coisa se o lula está junto se for eleita levar o lula para morar no palácio pois sozinha não se garante. se o anônimo da das 12.07 não sabe quem é o Polibio então porque vem dar palpite no blog deve ir para a pagina 10 da zero que é lugar de pt.

Anônimo disse...

E AFINAL, QUEM SOMOS NÓS???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/