TRE decide, hoje, situação de Pompeo na chapa de Fogaça

Será nesta sexta-feira o julgamento dos pedidos de impugnações das candidaturas do candidato a vice na chapa de Fogaça, Pompeo de Matos, bem como dos deputados Aloísio Classmann, Adroaldo Loureiro e Giovani Cherini, todos envolvidos no Caso dos Albergues (políticos que mantinham albergues para doentes do interior que procuravam a capital em busca de auxílio).


. O caso mais grave é de Pompeo de Matos. Caso a impugnação seja mantido, ele poderá recorrer ao TSE, que terá que se manifestar até o dia 19, mas o fato criará um impasse político que poderá levar a coligação a trocar de nome. O PDT está confiante e marcou manifestação de desagravo a Pompeo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo que hoje o TRE não aceite as impugnações do Procurador Eleitoral e aprove o registro das candidaturas dos deputados albergueiros, a tendência é de que, se perder no TRE, o Ministério Público Eleitoral vai recorrer ao TSE.

Anônimo disse...

Nos julgamentos realizados na tarde desta sexta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), aprovou as candidaturas dos deputados Aloisio Classmann (PTB), Giovani Cherini e Adroaldo Loureiro, ambos do PDT, que disputam a reeleição.

Também estão liberados para concorrer, Pompeo de Mattos (PDT), que concorre a vice-governador na chapa de José Fogaça (PMDB), e do deputado Gerson Burmann, candidato à reeleição. Todos foram aprovados por unanimidade.

Classmann acompanhou a sessão e, na saída, se disse aliviado. Cherini não foi assistir ao julgamento, mas acompanhou por telefone com sua assessoria, que esteve no tribunal.

Todos tiveram os direitos políticos cassados por três anos, a contar de 2006, pelo uso de albergues na captação ilícita de votos.

p.s. aula de matemática: 2006 + 3 anos = 2009....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/