Collares desfralda bandeira do PDT no comício de Dilma em favor de Tarso

Além de usar fortíssimo e caro aparato sustentado com dinheiro público federal para a realização de atos de papel no RS, tudo com o objetivo de mascarar a presença do presidente e de ministros no comício de apoio a Tarso e Dilma no RS, também recursos públicos municipais (veja os logos da pefeitura nos ônibus) foram utilizados para garantir público ao encontro de Lula com pequenos produtores rurais de Santa Cruz do Sul, conforme você pode examinar pelas imagens do video a seguir:

Além do apoio escrachado de Lula e de Dilma ("No RS, Tarso é o nosso único candidato", avisaram ambos), o comício desta quinta-feira a noite no Gigantinho, Porto Alegre, registrou a presença já esperada do ex-governador Alceu Collares, que subiu ao palco com uma bandeira do PDT, que fez questão de desfraldar, sob o apoio do senador Paulo Paim, que o saudou de forma enfática:

- Collares é o símbolo da nossa coligação.

. Como se sabe, o PDT não apóia a coligação de Tarso Genro e o Partido ameaça expulsar Collares pela dissidência.

. O comício no Gigantinho demonstrou forte poder de mobilização popular do PT, mas quando Lula chegou para falar, duas horas depois da previsão, metade do público já tinha ido embora.

. Lula cumpriu forte programação em Porto Alegre e Santa Cruz. Na manhã desta sexta-feira viajou para Livramento, onde agendou encontro com o presidente do Uruguai.

- Clique nas fotos ao lado para ver melhor. Na primeira foto, tres dos cinco personagens da linha de frente foram do PDT: Beto Grill, vice de Tarso; Collares e Dilma.

7 comentários:

SERGIO OLIVEIRA disse...

O Collares está sendo ridículo; numa das fotos esta ao lado de Olívio que, em 2006, quando era candidato a Governador, foi qualificado por de incompetente e despreparado.
Leiam:
"06.09.2006: – São três candidatos ex-governadores: Collares, Olívio e Rigotto. Estou certo de que o eleitor gaúcho vai comparar o desempenho de cada um no exercício do poder. Não tem como deixar de se fazer essa comparação, ela é necessária e fatal para os destinos do Rio Grande. Se Olívio e Rigotto comprovadamente são despreparados, incompetentes e comprometidos, de uma forma ou outra com o neoliberalismo monetarista do governo Lula."
O Paim disse que ele é o símbolo da coligação. Símbolo do ridículo.
O Collares se reuniu com o Paim, para lhe dar apoio, faz alguns meses, e disse que iria criar comitês suprapartidários para ele, Paim. Quantos já criou ? Quando foi candidato a Governador em 2006 conseguiu criar algum para ele? Nos últimos tempos nem Brizola conseguia transfeir votos. O Collares conseguirá?

Anônimo disse...

E os puxa-sacos da RBS(tudo para não pagar aquela milionária multa) estampam na capa da ZH a única foto que poderia colocar o Lulla, o Poste e o Peremptório juntos. Na legenda, falam em mais dois eventos; mas a foto tinha que ser justamente a do comício.
Isto sem falar em quaser todo o espaço do telejornal da noite na RBS TV e o programa de noticias na Rádio Gaúcha, depois do Show dos Esportes.
Quando Serra, Marina e até o coitado do candidato do Psol estiveram no stado, em campanha, não mereceram fotos de quase meia página. Isto sem falar na charge do marco Aurélio, na Página 3, uma desavergonhada campanha pró-Dilma.
Viva a imprensa livre. Não sou contra órgãos de imprensa manifestarem sua opinião(até devem); o que não podem é alegar serem imparciais.

Humberto Branco

tcheqmate disse...

Pompeou de Mattos devia montar a cavalo, com os olhos vendados
( em alusão à ter sido incluido como Ficha Suja pela Justiça Eleitoral ) e, a cavalo ...

... correr o Collares a laço.
he he he

Como fizeram com o revolucionário Capitão Gay em desfile histórico, anterior aos desfiles carnavalescos do secretário Lara.

BRIZOLA DEVE ESTAR SE REMOENDO

A semana farroupilha deste ano, promete emoções intensas.

Justiniano disse...

Collares virou depois de velho baba-ovo do Tarso e do Lula. É o politico sem conteúdo que por ser afrodescendente foi levado pelo Brizola a ser governador, que só fazia como governador o que o Brizola mandava, basta fazer um levantamento no governo do Collares para ver o número de viagens que ele fez para o Rio de Janeiro. Se Dilma não se eleger acaba a boquinha de R$ 15 mil dolares da Itaipu e ai vai faltar pros remédinhos do véinho....

Anônimo disse...

O lugar do Collares sempre foi no PT.
Te manda para tua turma!

tcheqmate disse...

Eu sou um Brizolista.
Mas não sou Pedetista.

Hoje eu sei por quê uma personalidade como a do Doutor Brizola não foi presidente.

É por que o pessoal bota o voto no lixo.
Só por isso.

E é por isso que o Collares se aliou aquilo lá. É por quê quer surfar no voto-lixo.
É um oportunista.

Anônimo disse...

Isso é normal, Políbio! Fortunati, que era do PT, hoje está no PDT. Não vejo nenhum problema nisso, pois são partidos próximos, de concepção trabalhista (um dos trabalhadores, outro trabalhista).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/