Burrice provoca caos na ponte do Guaíba e no vão da Refap.

Toda a metade Sul do RS esteve separada do Estado desde o final da manhã, porque a única estrada que permite a ligação, a BR-116, foi interrompida pelo vão da ponte sobre o rio Guaíba, a única do Estado. As 13h15m a ponte foi liberada. A Concepa, concessionária da freeway, há dois anos insiste para construir a ponte por conta própria, bastando que o governo federal amplie o prazo de concessão da autoestrada, coisa que terá que fazer queira ou não queira. Apesar disto, o governo Lula insiste em dizer que vai construir a nova ponte com dinheiro público, mas nem o projeto consegue tocar. O RS tem tolerado essa conversa mole das autoridades federais e a conversa fiada da vanguarda do atraso, que impedem a construção da nova ponte, da mesma forma que impediram o Polão, asfixiando o Estado na abominável BR-116 que liga Porto Alegre a Novo Hamburgo, cujo ápice de problemas surgirá este final de semana, quando for trocado o vão ao lado da Refap.

Eis o que o leitor viu da sua casa, ao meio dia desta sexta-feira:
Vejo de minha residência o caos formado pela paralização do vão móvel da ponte, há mais de uma hora. O engarrafamento é monumental. Se houver ambulâncias, o pacientes deverão ser transportados por lanchas. Seis quilômetros de engarrafamento nesta hora (12:00 horas).
Lula está aqui. Nem tocou no assunto da ponte ontem. Nem no metrô. Mencionei o fato no "Chamada Geral" e, penso, que, referindo Lula, eles não podem referir críticas por óbvios motivos.
Fica o registro pra ti.

2 comentários:

Anônimo disse...

Burrice e falta de visão. Uma segunda ponte (aquele projeto de ligar Itapuã à Barra do Ribeiro seria o ideal) deveria ter sido construída no mínimo a 40 anos atrás.

Justiniano disse...

O incidente tomou todo o tempo do jornal do almoço, demonstrando que a RBS (empresa chapa-branca do PT), mostrava toda indignação, mas devemos lembrar que o problema neste caso é da administração federal uma vez que se trata de uma BR e a concessão que RBS insistia em questionar a concessionária mas a mesma depedende do aval federal fazer uma nova ponte.

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