Lula inaugurou a temporada do vale tudo no governo federal

Artigo - O legado do tempo
Jornal O Globo – 6/6/2010
Por Miriam Leitão

O presidente Lula rejeitou o exemplo de Hugo Chávez de perseguir mandatos sucessivos e seguiu o modelo Álvaro Uribe que aceitou a ordem da Suprema Corte de que um terceiro mandato era inconstitucional. Melhor: nem esperou a Justiça. Mesmo assim, Lula corre risco de perder esse ponto positivo em sua biografia política desrespeitando tão abusivamente as leis eleitorais.

Lula se equivoca quando pensa que a medida do sucesso do seu governo será a capacidade de eleger seu sucessor. Isso nem sempre prova alguma coisa. Só o tempo decantará o que há de marketing nessa avaliação positiva para traçar o retrato definitivo que ficará do presidente na História. Ter feito o sucessor não está entre requisitos do bom julgamento. Até Paulo Maluf elegeu seu sucessor. Isso não fez diferença em sua desastrosa biografia política.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

5 comentários:

Anônimo disse...

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 10 pontos porcentuais de vantagem sobre o tucano José Serra no segmento do eleitorado beneficiado por programas sociais do governo federal, segundo a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. Dilma tem 43% das intenções de voto entre os eleitores que recebem auxílio governamental e Serra, 33%. Já no segmento não beneficiado, o tucano tem 38% contra 34%. Depois achamos ruim quando dizemos que brasileiro é vagabundo e quer tudo de mão beijada...

Beto gaúcho disse...

Parabéns Políbio Braga, seu blog é muito bom.
Cumprimentos da querência.

Anônimo disse...

Políbio,
O "cara" em se falando de biografia política,certamente contará com "pool" afronta, desrespeito e o pior de tudo: dois (2) acidentes aereos cujas empresas aéreas até hoje não fizeram a parte delas ou seja: não indenizaram os seus mortos. Como será essa biografia. Estou esperando para ver.

Anônimo disse...

Pena que poucos jornalistas tenham coragem de dizer o que Miriam Leitão disse. Entre estes está o Políbio, um oásis dentro deste deserto moral que assolou nossa mídia, principalmente a paga, não sei por quem, ou será que sei?

Anônimo disse...

A Democracia do PT eh isso ai.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/